Notícias

 | 24/03/2007 20h10min

Tricolor bate o Guarani-VA por 1 a 0

Lateral-direito Jucemar marcou o gol da vitória no final do primeiro tempo

O centroavante Tuta retornou ao time do Grêmio na partida deste sábado, no Estádio Olímpico, e mostrou que ainda precisa retomar seu ritmo. A atuação do jogador não foi muito diferente do restante da equipe e mesmo sem mostrar um bom futebol, os reservas do Tricolor conseguiram bater o Guarani-VA por 1 a 0. O lateral-direito Jucemar marcou o gol da vitória aos 46 minutos do primeiro tempo.

Com apenas dois titulares em campo, Tuta e Edmílson, o Tricolor não impôs muita pressão à defesa do Guarani-VA na primeira etapa. As melhores investidas ocorriam pelo lado direito com Jucemar e Gavilán, enquanto Willian Antunes demonstrava boa movimentação no meio. Porém, a equipe de Mano Menezes encontrava dificuldades em fazer a bola chegar a Tuta e Jhonatan. Resultado: pouquíssimas  finalizações.

Uma delas ocorreu aos 18 minutos. Jucemar cruzou da direita, visando o camisa 9. Tuta já se preparava para assinalar mais um gol de cabeça, quando Lovatto se intrometeu e fez o corte. A bola ficou pingando e Willian Antunes chegou de trás para mandar um bomba por cima da meta de Fabiano.

A equipe de Venâncio Aires não se encolheu e também buscou o gol. Da mesma maneira que o adversário, encontrava dificuldades nos arremates. A maioria das investidas se dava pelo lateral-direito Rogério, que apostava em lançamentos longos para Gavião. A melhor oportunidade dos comandados de José Luiz Plein ocorreu aos 13 minutos. Lovatto cruzou da esquerda e Ademir bateu de primeira, passando a bola perto do gol de Galatto.

A equipe adversária ensaiava um domínio, quando aos 46 minutos o Tricolor abriu o marcador. Bruno Teles arrancou pela esquerda, cruzou e Jucemar, do lado oposto, mandou para o fundo das redes de Fabiano.

No intervalo, Mano Menezes sacou Itaqui, apagado no jogo, para a entrada de Douglas. Aos 10 minutos, Jhonatan deu lugar à Éverton, e aos 17, Jucemar, sentindo dores, saiu para a entrada de Sandro. A idéia do treinador era dar mais força ofensiva, entretando, o time perdeu consistência no meio-campo e o Guarani-VA passou a chegar com facilidade à meta de Galatto.

A equipe do técnico Plein começou a empilhar oportunidades, mas, para sorte do time da casa, faltava precisão nas finalizações. Uma das grandes chances ocorreu aos 25 minutos, quando Rafael, que substituiu Cassiano, arrancou na esquerda e mandou uma bomba para o gol. A bola ainda raspou em Sandro Goiano antes de ir pela linha de fundo e assustar a torcida gremista nas arquibancadas.

Aos 40 minutos, em um lance polêmico, Galatto pegou a bola nos pés de Gavião. O atacante caiu, pediu pênalti, mas o árbitro Vinícius Costa não assinalou. O jogador do Guarani ainda levou amarelo por reclamação.

No final da partida, o Tricolor levou um calor em uma seqüência de escanteios da equipe de Venâncio Aires. Apesar da pressão, o placar não se alterou. O Grêmio garantiu a vitória e foi a 37 pontos no Grupo 2. Já o Guarani segue na quinta posição com 17.

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.