| 24/03/2007 14h01min
O Brasil goleou o Chile por 4 a 0 em amistoso disputado na tarde deste sábado (horário de Brasília), em Gotemburgo, na Suécia. Ronaldinho Gaúcho (duas vezes, de bola parada), Kaká e Juan marcaram os gols.
Em sua oitava partida à frente da Seleção Brasileira, o técnico Dunga enfim resolveu fazer um “teste” escalando a equipe desde o início com o trio Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, além de Fred completando o setor. E quem acabou sofrendo com a avaliação do treinador brasileiro foi a seleção chilena, que viu o trio ofensivo canarinho ser aprovado com a goleada.
Enquanto o Brasil tentava se organizar em campo com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, a seleção chilena se lançou à frente nos primeiros minutos de bola rolando, mas esbarrou na defesa brasileira, com Lúcio e Juan mostrando o mesmo entrosamento da Copa do Mundo passada.
Depois de ver o Chile buscar o ataque sem eficiência, o Brasil passou a responder. Na primeira boa descida, Fred encontrou Kaká invadindo a área, mas o meia do Milan tentou driblar o defensor e perdeu a bola. E não demorou para o Brasil abrir o placar.
Antes de cobrança de escanteio, o árbitro norueguês Espen Berntsen chamou a atenção dos jogadores que estavam na área para tentar conter os empurrões. E justamente depois da cobrança da bola parada, o árbitro anotou pênalti em cima de Gilberto Silva. Os chilenos reclamaram bastante. Aos 15 minutos, então, Ronaldinho Gaúcho efetuou a cobrança para colocar o Brasil na frente.
Apesar de não imprimir um ritmo muito forte no ataque, o Brasil seguiu sem ser ameaçado na partida e ainda quase ampliou poucos minutos depois. Robinho arriscou da intermediária e o goleiro Bravo fez boa defesa. Mas a zaga chilena ruiria no lance seguinte. Aos 30, Daniel Alves fez o cruzamento da direita para Kaká, que, livre, bateu de primeira para as redes.
O Brasil levou o placar para o intervalo e voltou para o segundo tempo com uma mudança em sua formação. Elano, que havia precisado de atendimento médico na primeira etapa, foi substituído por Mineiro. Já no Chile, Nelson Acosta abriu mão do esquema com três zagueiros ao sacar Von Schwedler para a entrada do atacante Navia. O treinador também promoveu a entrada de Valdívia na vaga de Fernandes.
Mas o chileno não teve tempo de ver as mudanças surtirem efeito, já que o Brasil voltou ao segundo tempo com um ritmo arrasador. No primeiro minuto, Robinho recebeu na entrada da área, de costas para o gol, levantou a bola e acertou uma bicicleta na trave.
No lance seguinte de perigo, aos três minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com categoria e marcou o terceiro para o Brasil. Com mais organização em campo, o Brasil seguiu mais perigoso. Kaká ganhou boa jogada pela direita e bateu rasteiro, mas Bravo espalmou para linha de fundo.
Aos 14 minutos, o Brasil transformou a vitória em goleada. Depois de cobrança de escanteio, Ronaldinho Gaúcho ajeitou para Juan, que empurrou para as redes. Com o placar definido, os dois técnicos passaram a fazer testes em suas equipes e ninguém mais conseguiu balançar as redes.
A vitória neste sábado serve para o Brasil se reerguer da derrota em seu primeiro amistoso no ano, para Portugal. Agora, Dunga prepara a equipe canarinho para o amistoso diante de Gana, na terça, em Estocolmo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.