Notícias

 | 07/03/2007 16h16min

Prefeitura de Porto Alegre apóia projeto do novo estádio

Presidente Odone apresentou projeto a José Fogaça nesta quarta

Previsto para ser inaugurado até 2010, o projeto Arena Fifa do Grêmio foi apresentado nesta quarta ao prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, durante audiência com a diretoria do clube, no Paço Municipal. Com orçamento de mais de R$ 300 milhões, o novo estádio será construído em parceria com investidores da iniciativa privada.

Conforme o presidente do Tricolor, Paulo Odone, a obra deverá contribuir com a meta do Brasil ser sede da Copa do Mundo de 2014. O dirigente salientou ainda que governo federal apóia a construção de estádios em condições de serem habilitados pela Fifa, destinando recursos aos municípios para obras de infra-estrutura e logística.

Entre as possibilidades de local para a construção do Arena Fifa incluem-se uma área na zona norte da Capital e a área do próprio estádio Olímpico. Elaborados pela Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), os mapas com a caracterização das possíveis áreas para instalação do estádio, que contará com mais de 40 mil assentos, foram apresentados a Fogaça durante o encontro.

Para consolidar o apoio da município à iniciativa, Fogaça determinou um grupo de planejamento para acompanhar o processo junto ao clube e ao governo federal.

– Uma parte da prefeitura estará permanentemente pensando nisso para tornar o processo mais ágil. A partir de agora, 2014 passa a ser uma realidade – disse Fogaça.

Além de acolher jogos importantes, Odone defendeu os benefícios da obra para a comunidade, gerando recursos e empregos na Capital, com a implantação de um centro de convenções e um complexo multiuso que prevê a instalação de lojas, hotel e espaço para shows e outras atividades.

– Queremos ter parcerias e condições de regularização. O estádio atual do Grêmio é usado durante apenas 40 dias no ano e com a nova obra, pode ter vida o ano inteiro – disse o dirigente.

Elaborado pelo grupo holandês Amsterdam Arena Advisory, o estudo de viabilidade do projeto será entregue à direção do clube em abril. No início da semana, dirigentes do Grêmio reuniram-se com representantes do banco português Banif, possível investidor do projeto. Conforme Odone, outras empresas têm manifestado interesse no projeto. Participaram também do encontro desta quarta o vice-prefeito Eliseu Santos, e os integrantes do conselho de administração do Grêmio, Eduardo Antoninni, César Pacheco, Cristiano Koelher e Túlio Macedo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.