| hmin
As contas da direção gremista para garantir classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro prevêem uma melhora considerável do rendimento da equipe até agora. Com a derrota de goleada para o Goiás no domingo, os cartolas do Grêmio projetam a conquista de sete vitórias nos 11 jogos que ainda restam. Faturando 21 pontos em 33 disputados, a equipe chegará aos 40, pontuação mínima prevista a fim de se chegar entre os oito primeiros. A meta somente será cumprida se o aproveitamento pular dos atuais 45,2% para 63,63%.
A estimativa parece mais tangível se forem considerados os seis jogos em casa que o tricolor tem por cumprir – contra Paysandu, Botafogo, Gama, Atlético-PR e São Caetano. Isso sem levar em conta o Gre-Nal de 26 de outubro. Apesar de o clássico estar marcado para o Beira-Rio, o jogo será realizado em Porto Alegre, bem perto do Olímpico.
O técnico Tite sofreu com os inúmeros desfalques diante do Goiás, mas terá de volta três jogadores na quarta, contra o Paysandu: Tinga, Gilberto e Gavião estão liberados, depois de cumprirem suspensão. Mesmo assim, os lesionados Anderson Lima, Rodrigo Mendes e Anderson Polga devem seguir fora da equipe. A diretoria tem até as 17h de segunda para contratar algum reforço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.