| 21/02/2007 23h24min
A pioneira da Natação brasileira, Maria Lenk, será homenageada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A CBDA decidiu dar o nome da brasileira ao Parque Aquático do Rio de Janeiro, que está em fase final de construção no Complexo Esportivo do Autódromo, na Barra da Tijuca. O Parque Aquático será utilizado nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 para as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado.
A paulista Maria Emma Hulga Lenk foi aos 17 anos, a primeira mulher brasileira a competir em Jogos Olímpicos, em Los Angeles, no ano de 1932. Nos Jogos seguintes, em Berlim 1936 – estava de volta, desta vez acompanhada por mais três nadadoras.
Em 1942, Maria Lenk ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Física, da Universidade do Brasil, hoje UFRJ. Aos 92 anos (15/01/1915), detém diversos recordes mundiais de masters, tanto que entrou para o Hall da Fama da Federação Internacional (FINA) em 1988, quando foi homenageada com o “Top Ten” da entidade máxima do esporte por ser um dos 10 melhores nadadores masters do mundo.
Maria Lenk visitará o parque aquático neste sábado de Carnaval, às 9 horas, ao lado do Presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho; do Prefeito César Maia; e de alguns nadadores da seleção brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.