Notícias

 | 19/02/2007 14h36min

Federer iguala recorde de tempo no topo do ranking

Suíço chegou na marca de Jimmy Connors: 160 semanas como número 1

O suíço Roger Federer igualou o recorde de Jimmy Connors permanecendo 160 semanas como número 1 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A marca foi estabelecida por Connor há 30 anos – de 29 de julho de 1974 a 22 de agosto de 77. Federer ocupa o posto desde 2 de fevereiro de 2004. O recorde atual será superado pelo suíço na próxima semana, independente de participar ou não de algum torneio.

Com 8.120 pontos, ele tem quase o dobro da pontuação do espanhol Rafael Nadal, segundo colocado, que está afastado das quadras por causa de lesão. No ranking anunciado pela ATP, nesta segunda, poucas mudanças entre os 10 primeiros. O alemão Tommy Haas subiu um posto e agora está em nono, seguido pelo argentino David Nalbandian, que também ganhou uma posição. Já o croata Mario Ancic caiu dois postos e está em 11º.

Colecionar marcas históricas já está virando rotina na carreira de Federer. Este ano, ele tornou-se o primeiro tenista em 27 anos a conquistar um título de Grand Slam sem perder nenhum set. O desempenho foi obtido no Aberto dos Estados Unidos, em janeiro. A próxima competição programada de Federer é o Torneio de Dubai, a partir do dia 26.

No ranking da Corrida dos Campeões, o título em San Jose levou o britânico Andy Murray da 10ª à quarta posição. A liderança permanece com Federer, seguido pelo chileno Fernando González. Quem também subiu, uma posição, foi Andy Roddick, dos Estados Unidos, atual número 3.

Vice-campeão do Torneio de Marselha, o cipriota Marcos Baghdatis ganhou oito postos e está na sétima posição. Já o alemão Haas e o norte-americano James Blake caíram, respectivamente, duas e uma posição e são o quinto e sexto classificados.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.