| 16/02/2007 01h39min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, mostrou estar satisfeito com a atitude dos jogadores do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño na noite desta quinta no Paraguai, pela Libertadores. O dirigente lembrou que os atletas experientes na competição continental, como o goleiro Saja e o zagueiro Schiavi, corresponderam às expectativas.
– Nós temos jogadores jovens, mas também tivemos jogadores experientes e importantes que, na hora que nós precisamos, corresponderam. O Saja, a zaga, o meio-campo e o ataque, todo mundo se doou, e lutou. O desespero do torcedor do Cerro foi em função disso. O Grêmio se aplicou, marcou bem, não deu muito espaço para a equipe adversária, e conquistamos esta grande vitória. Entramos com o pé direito na Libertadores – festejou Pelaipe.
O desespero a que se referiu o dirigente foi a atitude dos torcedores paraguaios, que atiraram objetos ao campo. Quanto a isso, Pelaipe acredita que o clube não precisará entrar com recurso, pois a Conmebol costuma ser rígida com as punições. Ele aproveitou e convocou a torcida para ir à estréia do Grêmio em casa pela competição, contra o Cúcuta.
– Foi um jogo difícil e violento por parte da torcida do Cerro, e nós conquistamos os primeiros três pontos na Libertadores. Vamos continuar neste ritmo. Já estou convocando o torcedor do Grêmio para que, de forma civilizada e ordeira, vá ao Olímpico no dia 27 porque nós vamos lotar o Olímpico no nosso retorno – disse Pelaipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.