| 12/02/2007 23h27min
O argentino Gastón Gaudio é o primeiro favorito a dar adeus à disputa do Brasil Open 2007, na Costa do Sauípe (BA). Sem confiança após sofrer três derrotas consecutivas na estréia dos torneios que disputou neste ano, o cabeça-de-chave 8 da competição esteve longe de mostrar o tênis que o levou ao título de Roland Garros em 2004 e foi derrotado nesta segunda, dia 12, pelo italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, em 1 hora e 16 minutos.
Nas oitavas-de-final, Starace, 85º do mundo, enfrentará o argentino Juan Mônaco, que derrotou o tcheco Jiri Vanek por 6/3, 4/6 e 6/3.
– Este foi meu primeiro jogo no saibro na temporada e derrotar um tenista como Gaudio significa muito. Sei que ele pode jogar melhor do que o que vimos hoje, mas de qualquer maneira é um resultado muito importante para mim – disse Starace.
Visivelmente decepcionado após a derrota, Gaudio preferiu não justificar a má atuação e a eliminação na estréia de mais um torneio. O argentino passou pela mesma situação três vezes este ano (Viña del Mar, Aberto da Austrália e Auckland) e ainda tenta identificar a causa dos maus resultados.
– Não consigo encontrar uma explicação para o que está acontecendo comigo. Não é um problema específico, acho que é uma mistura de tudo: físico, psicológico, falta de motivação... Neste momento me sinto o pior jogador da história do tênis – disse Gaudio, atual vice-campeão do torneio baiano.
Na segunda partida válida pela chave principal do Brasil Open 2007, nesta segunda-feira, o argentino Juan Ignacio Chela garantiu vaga na segunda rodada ao derrotar o espanhol Alberto Martin, finalista em 2005 e 2006, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Seu próximo rival sairá do confronto entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o italiano Stefano Galvani, que acontece nesta terça-feira, às 17h30min (horário de Brasília).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.