| 26/09/2002 15h38min
O técnico Celso Roth está desfalcado de quatro titulares para armar o time que enfrenta o Paraná sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O primeiro é Clemer (foto), decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, quarta-feira. O goleiro torceu o tornozelo direito no final da última partida, quando tentou interceptar o cruzamento do lateral-esquerdo Calisto. Os médicos chegaram a suspeitar de fratura, possibilidade afastada em seguida. Clemer realiza exame de ressonância magnética na tarde de quinta para saber a gravidade da lesão nos ligamentos. É certo que permanecerá afastado por três rodadas, no mínimo. Durante este período, João Gabriel volta a vestir a camisa 1.
O segundo desfalque é o zagueiro Luiz Alberto, o mais regular defensor do Inter. Ele, que já tinha cartão amarelo, foi expulso nos últimos minutos do jogo diante do Bahia. Chris é o provável substituto. Alexandre recebeu na quarta o terceiro cartão amarelo e, sábado, cumpre suspensão automática. Márcio deve entrar no time, fazendo dupla de volantes com Cleitão.
O quarto jogador sem condições de atuar é Fernando Baiano. O centroavante sentiu o joelho ainda no primeiro tempo e foi substituído por Mahicon Librelato, autor do único gol colorado na quarta. Baiano, artilheiro do Inter na temporada, está vetado. É possível que, ao menos contra o Paraná, Librelato permaneça no ataque, ao lado de Cleiton Xavier. Leandrão também concorre à vaga, pois tem características semelhantes às de Baiano. Porém ele corre por fora.
As mudanças na escalação não devem parar por aí. Fabiano Costa se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e conta com boas chances de atuar. Caso Celso Roth abandone a formação com três volantes, crescem as chances de Fabiano dividir com Carlos Miguel a responsabilidade de armar as jogadas. E Roth deve mesmo adotar uma estratégia mais ofensiva no próximo sábado. Ele dá sinais de que Claiton irá retornar à lateral-direita, liberando uma vaga no meio-campo. Assim, Luisinho Netto é, mais uma vez, candidato à reserva, por conta das sucessivas más atuações. Quarta, saiu para a entrada de Daniel Carvalho, outra alternativa de Roth.
Sem Clemer, o time deve ter João Gabriel; Claiton (Luisinho Netto), Chris, Ronaldo e Cássio; Cleitão, Márcio, Fabiano (Daniel Carvalho ou Claiton) e Carlos Miguel; Claiton Xavier e Librelato (Daniel Carvalho).
Goleiro saiu direto do Beira-Rio para um hospital de Porto Alegre, onde fez exames para afastar possibilidade de fratura
Foto:
Luiz Armando Vaz
/
RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.