| 09/02/2007 21h05min
O Corinthians enviou nesta sexta-feira o recurso contra a decisão da Fifa de que deveria pagar 8 milhões de euros ao Lyon pelo futebol de Nilmar. O advogado contratado pelo Timão para cuidar do caso, Paulo Rogério Amoretty, confirmou que já mandou à Corte Arbitral do esporte, em Lausanne, na Suíça, a apelação para livrar o clube da obrigação de pagar o valor aos franceses.
– O pedido de recurso é feito em duas etapas. Foi mandada hoje (sexta) a declaração de recurso, e na semana que vem eu envio as razões, que é onde exploro nossos argumentos e provas. Depois, eles têm 20 dias para mandar para o Lyon, que responderá com seus argumentos – explicou o advogado
Assim que tiver toda a documentação do caso em mãos, a Corte deverá fazer um confronto entre as provas, antes de marcar uma audiência entre as partes. O Timão terá direito a indicar um árbitro para analisar o caso, enquanto o Lyon escolhe outro. O terceiro magistrado será selecionado pela Corte.
Apesar de acreditar que a decisão poderá levar todo o ano para sair, Amoretty reitera que o Timão continua com o direito de utilizar o atleta em seus jogos, já que o Lyon sequer contestou a decisão da Fifa de manter o atacante no Parque São Jorge.
– Eu calculo que antes de agosto não deverá sair a audiência. E, depois da audiência, a decisão pode levar até quatro meses para acontecer. Provavelmente deverá sair um pouco antes do fim do ano. Mas o jogador não tem nada mais a ver, não há restrição (para jogar). O Lyon nem entrou com recurso – explicou.
A decisão da Fifa foi anunciada em meados de janeiro, quando a entidade máxima do futebol determinou que o Corinthians pagasse ao Lyon para ficar com o jogador. Nilmar, por sua vez, viu seus representantes entrarem em atritos com o Corinthians nos últimos meses, mas acabou chegando a um acordo para ficar até a metade do ano no Parque São Jorge.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.