| 08/02/2007 23h10min
Em noite inspirada do meia Roger, nesta quinta-feira, o Corinthians goleou o Rio Claro e retomou a terceira posição no Campeonato Paulista. De quebra, o triunfo por 5 a 0 acabou com a má fase do Timão no Pacaembu, depois de duas derrotas consecutivas diante da Fiel.
Com menos de um minuto de jogo, o meia Roger abriu o placar, mostrando ao técnico Émerson Leão que entendeu o recado ao ficar na reserva durante parte dos treinamentos da semana. Mesmo com a vantagem no placar e tendo mais volume de jogo, o Alvinegro demorou a criar jogadas de perigo.
Diferentemente do que era esperado, o Rio Claro tentou não ficar muito acuado e postou uma marcação mais próxima ao meio-campo, na esperança de evitar a descida dos donos da casa. O Timão, por sua vez, ganhou tranqüilidade para jogar com a vantagem no placar e buscava alternativas para avançar.
No intervalo do jogo, Leão fez uma mudança na equipe, tirando o atacante Arce para a entrada do meia Willian. Com um futebol bem mais objetivo, o time de Leão voltou a ameaçar. Ainda no início da etapa, o Rio Claro sofreu uma importante baixa com a expulsão do zagueiro Gerson.
Com um a mais em campo, o Corinthians ampliou a vantagem no placar aos nove minutos da segunda etapa, mais uma vez com Roger. O craque do jogo marcou mais duas vezes, uma aos 17 e outra aos 25 minutos. Aos 36 do segundo tempo, Wilson fechou o placar.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 15 pontos no estadual, um abaixo de São Caetano e Santos (que tem um jogo a menos). A goleada também dá confiança para o Timão entrar em campo no clássico de domingo, contra o São Paulo.
Já o Rio Claro, que foi comandando pela segunda vez por Márcio Araújo, amarga a parte de baixo da tabela e se vê cada vez mais próximo do fantasma do rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.