| 22/01/2007 18h23min
A temporada 2007 para o tenista Gustavo Kuerten começa nesta terça, às 20h (Brasília), no challenger de Santiago, no Chile. Sem competir regularmente há mais de um ano, o catarinense terá pela frente o atual campeão do torneio, o sérvio Boris Pashanski, número 122º do mundo. Guga, que desembarcou em Santiago no domingo, ocupa a 1079ª posição no ranking e precisou receber um wild card (convite) dos organizadores para disputar a chave principal.
No ano passado, Guga disputou apenas dois torneios do circuito mundial – Assunção, no Paraguai, e Costa do Sauípe, na Bahia – e foi derrotado em ambas as competições logo na primeira rodada por adversários que estavam fora do grupo dos top 200. Para o catarinense, será bom enfrentar um adversário forte logo no início, pois esta é a realidade do circuito:
– Ele é um cara que está bem ranqueado, vem jogando bem, especialmente aqui. Com certeza vou ter um jogo duro, mas para mim já é bom sair encarando um cara forte, que é o que vou ter daqui para frente, nesses campeonatos – disse Guga, que vem treinando na quadra central do Club Providencia, onde jogará contra Pashanski.
– Não vou poder deixá-lo se sentir cômodo em quadra e nem dominar as jogadas. Terei que tentar tomar o controle do jogo – prevê o tenista.
Para pegar ritmo, Guga também jogará a chave de duplas. Ele estreará ao lado do gaúcho Marcos Daniel, provavelmente, na quarta-feira, contra os argentinos Martin Alunz e Pablo Galdon.
A Copa Kia, em Santiago, é a primeira de uma série de quatro competições que Guga jogará no saibro. Depois, o tricampeão de Roland Garros segue para Viña del Mar, no litoral chileno; o Cyclus Open, em Florianópolis; e o Brasil Open, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.