| 19/01/2007 09h08min
Um pequeno susto no início da partida não foi suficiente para que a francesa Amélie Mauresmo tirasse o pé do acelerador e conquistasse sua terceira vitória no Aberto da Austrália. Nesta sexta, a atual campeã do Grand Slam garantiu vaga nas oitavas-de-final ao despachar a tcheca Eva Birnerova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Mauresmo só enfrentou problemas nos primeiros games da partida, ainda quando estudava o jogo da adversária. Birnerova chegou a ter um break point para pular à frente em 3/2, mas perdeu a intensidade e não encontrou mais seu jogo até o final. A francesa se aproveitou, controlou o ritmo e garantiu sua décima vitória seguida na competição.
A francesa vem do título do ano passado e precisa de boa campanha para não perder muitos pontos no ranking feminino. Atualmente na terceira colocação, tem a chance de voltar à liderança dependendo da atuação de Maria Sharapova, número dois. A líder do ranking, a belga Justine Henin-Hardenne não joga neste ano e vai cair na lista.
Após a vitória desta sexta, Mauresmo encara outra tcheca, Lucie Safarova. A tenista não precisou se esforçar muito e viu sua adversária, a bielo-russa Anastasiya Yakimova desistir no segundo set, quando o placar mostrava 6/3 para a tcheca. A número 70 do ranking mundial nunca enfrentou Mauresmo antes.
As oitavas-de-final do Aberto da Austrália ainda terão outro bom confronto entre favoritas. De um lado estará a russa Elena Dementieva, que passou sem dificuldades pela italiana Maria Elena Camerín por 6/1 e 6/3. A sétima cabeça encara a 10ª, a tcheca Nicole Vaidisova. Ela eliminou a eslovena Katarina Srebotnik por duplo 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.