| 18/01/2007 09h33min
Terceiro favorito ao título, o russo Nikolay Davydenko não decepcionou e venceu sua partida pela segunda rodada do Aberto da Austrália. A vítima – com direito a pneu – foi o luxemburguês Gilles Muller, derrotado por 6/4, 6/0 e 6/3. Davydenko não sofreu grandes sustos durante o confronto. O único porém veio no começo da terceira parcial, quando Muller saiu na frente com 1/0, mas que não foi suficiente para deter o russo, terceiro melhor tenista do ranking de entradas e que faz o confronto da terceira rodada contra o francês Fabrice Santoro.
Em duelo de franceses, Santoro não precisou se desdobrar em quadra para passar por Arnaud Clement: 6/2, 6/4 e 6/4. Em três confrontos anteriores entre o francês e Davydenko, o russo jamais perdeu sequer um set.
Outro favorito que definiu seu confronto na terceira rodada é o argentino David Nalbandian. Com um triplo 6/4 sobre o equatoriano Nicolas Lapentti, o oitavo pré-classificado do primeiro Grand Slam do ano
avançou.
Para tentar uma vaga nas
oitavas-de-final, o argentino também precisará passar por um francês. O adversário será Sebastien Grosjean, que fez um longo duelo contra Olivier Rochus, mas que conseguiu superar o belga: parciais de 4/6, 6/1, 6/3, 4/6 e 6/4 para Grosjean, empatado em 1 a 1 em duelos contra Nalbandian.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.