Notícias

 | 13/01/2007 18h43min

Tricolor vence o primeiro amistoso da pré-temporada

Pereira e Everton marcaram os dois gols da vitória sobre o Flamengo-RS

O Grêmio foi pouco exigido no primeiro amistoso da pré-temporada e não encontrou dificuldades para vencer o time amador do Flamengo, de São Valentim, por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Aristides Bertuol, em Bento Gonçalves. O zagueiro Pereira e o atacante Everton marcaram os gols da partida.

Em função do forte calor na serra gaúcha e dos jogadores ainda não estarem com o condicionamento físico ideal, a partida foi realizada em três períodos de 30 minutos, em vez dos dois de 45 habituais. O técnico Mano Menezes aproveitou o amistoso para testar todos os jogadores que estavam à sua disposição.

Dois prováveis titulares da equipe de Mano Menezes, o meia Leo Lima e o atacante Tuta não foram aproveitados porque estão fazendo um trabalho especial de condicionamento físico. Já o goleiro Marcelo Grohe, o volante Sandro e o centroavante Douglas ficaram de fora devido a pequenas lesões.

Surpreendentemente, o grande destaque gremista foi o jovem atacante Carlos Eduardo, que atuou durante os 90 minutos e mostrou grande movimentação, criando as principais jogadas de ataque do time de Mano Menezes. Dois reforços, os volantes Edmílson e Diego Souza também tiveram uma boa participação.

Apesar da fragilidade da equipe de São Valentim, o Grêmio só chegou ao gol no segundo período de jogo. O lateral-direito Jucemar, que veio do Dínamo Tbilisi, da Geórgia, entrou no lugar de Patrício e deu maior movimentação ao time. Aos quatro minutos, Tcheco cobrou falta na área e Pereira cabeceou para o fundo das redes do goleiro Bosco.

No minuto seguinte, o goleiro Galatto teve de trabalhar pela primeira vez para defender um chute complicado de Palito. Mas o Grêmio não deixou o adversário gostar do jogo e ampliou em seguida. Aos 19 minutos, Bruno Teles abriu caminho pela esquerda e cruzou para o atacante Everton, recém-promovido ao grupo profissional, cabecear com estilo.

No segundo intervalo, Mano Menezes trocou praticamente todo o time, mantendo apenas o meia Ramón e os atacantes Everton e Carlo Eduardo. Os únicos não utilizados foram os volantes Sandro, com torcicolo, e o goleiro Matheus. Mas a equipe sentiu o pouco entrosamento e o placar permaneceu inalterado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.