| 09/01/2007 16h12min
Mesmo em má fase, o paulista Thiago Alves pode ganhar um importante presente ainda nesta semana, caso seja confirmada sua participação no Aberto da Austrália. O tenista paulista está a apenas uma desistência de entrar diretamente na chave principal do Grand Slam e aguarda já em Melbourne a confirmação.
Quando a lista de inscritos foi definida, ainda no ano passado, Alves ficou cinco posições atrás do ranking-limite. Com o passar do tempo, porém, ganhou chances com as desistências de Justin Gimelstob, Tim Henman e Nicolas Kiefer. Nesta terça, outro jogador melhor ranqueado anunciou sua saída: o holandês Martin Verkerk, o que o deixou como o primeiro da lista de “suplentes”.
Alves fica na expectativa porque a chave do qualifying já será definida nesta quarta, ou seja, tem apenas um dia para que outra ausência seja confirmada. Se ela não acontecer, o paulista precisará disputar o qualificatório, em que terá de vencer três partidas para jogar seu segundo Grand Slam da carreira (o primeiro foi o Aberto dos EUA do ano passado).
Número 1 do Brasil, mas apenas na 127ª colocação do ranking de entradas, o tenista vive momento ruim, com duas derrotas na temporada e nenhum set vencido. Em Chennai, na Índia, caiu na estréia diante do desconhecido Karan Rastogi. Nesta semana, perdeu feio no qualifying de Sydney para Lukasz Kubot.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.