| 04/01/2007 14h11min
Com a saída de Mineiro, o São Paulo começa a pensar no substituto do jogador que vestiu a camisa 7 do time do Morumbi nos últimos dois anos. Ainda com a possibilidade de contratar um novo jogador para a posição, o técnico Muricy Ramalho pode encontrar a peça de reposição dentro do próprio elenco.
Durante a temporada de 2006, sempre que um dos volantes não podia atuar, o substituto direto era Richarlyson. Mas ele também está fora no time neste início do ano, pois se envolveu em um acidente automobilístico antes do Natal e demorará ate seis semanas para voltar a trabalhar normalmente com bola.
Nos últimos dias, improvisações na posição começaram a ser especuladas. O polivalente Souza já jogou no lugar de Mineiro, durante o Campeonato Brasileiro. Mas a idéia que mais ganhou força foi a de o equatoriano Reasco atuar no meio-campo, ao lado de Josué. Lateral-direito de ofício, mudanças de posição não são novidades para ele.
Em seu ex-clube, a LDU do Equador, ele se destacou na Copa Libertadores jogando na lateral-direita. No entanto, na Copa do Mundo da Alemanha, chegou às oitavas-de-final com a seleção de seu país atuando com muita desenvoltura na lateral-esquerda. No São Paulo, Reasco atuou em apenas uma partida, contra o Goiás, quando fraturou a tíbia.
– O Reasco vai participar normalmente da pré-temporada. Ele está recuperado. É claro que por estar um longo tempo sem jogar, ele pode sentir um pouco mais o ritmo dos treinos e jogos. Mas tudo dentro da normalidade – afirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Membros da comissão técnica do Tricolor paulista, como o preparador físico Carlinhos Neves e o assistente técnico Milton Cruz, também já sinalizaram com a possibilidade de o equatoriano atuar no lugar de Mineiro, antes mesmo deste ter confirmado sua saída do time do Morumbi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.