Notícias

 | 21/11/2006 19h24min

Carlos Alberto é suspenso por um ano pelo STJD

Jogador do Figueirense foi punido pela falsificação de documentos

O jogador do Figueirense, Carlos Alberto, foi condenado com um ano de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira, dia 21, no Rio de Janeiro. O volante foi punido pela falsificação de documentos que reduziu a sua idade em cinco anos – ele tem na verdade 28 anos e não 23. Incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena imposta mínima é de seis meses e a máxima de dois anos de gancho.

Cinco auditores da segunda Comissão Disciplinar julgaram o volante. Quatro votaram na pena de um ano e apenas um dediciu pelo afastamento pelo período de nove meses. Carlos Alberto já cumpriu 11 dias, restando, portanto, outros 349. Os advogados do jogador poderão recorrer da decisão para tentar abrandar a punição.

A defesa do volante foi feita por advogados do Figueirense – João Batista Baby e Mário Bittencourt – que decidiram pela ausência do volante na sessão do STJD. Carlos Alberto ficou em Florianópolis e não viajou à capital fluminense. Após o julgamento, Baby afirmou que foi acertada a medida de poupar o volante na noite desta terça:

– Acho que não erramos. Não iria fazer diferença nenhuma. O atleta iria ser execrado aqui, não de forma proposital mas, dentro dos fatos, dentro da realidade do que aconteceu, dentro da situação dele como ser humano, não iria somar nada – atestou o advogado em entrevista ao repórter Sérgio Guimarães da rádio CBN/Diário.

Para Mário Bittencourt, a setença foi rigorosa e a defesa deverá entrar com um recurso, mas isso só será confirmado após uma reunião.

– Vamos fazer uma reunião, a tendência é que a gente apresente recurso até porque não ficamos satisfeitos com o resultado – disse Bittencourt.

Carlos Alberto tem contrato com o Figueirense até o final do ano e, antes de explodir o escândalo sobre a adulteração de documentos, estava negociando sua ida para o São Paulo, tetracampeão brasileiro.

No dia 30, o volante deve prestar depoimento no Rio de Janeiro à Polícia Federal sobre a falsificação de documentos, principalmente sobre o seu passaporte.

COM INFORMAÇÕES DA RBS TV E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.