| 21/11/2006 13h06min
O Grêmio vai a julgamento na tarde desta terça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo dessa vez são os sinalizadores lançados para dentro do campo por torcedores na partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no último dia 8. O clube está denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito à prevenção e repressão de desordens na praça de desporto. Como o ocorrido se deu com a a torcida gremista, o clube visitante é quem pode ser punido.
Se punido, o Grêmio pode pegar de um a 10 jogos de gancho, tendo de jogar com portões fechados ou fora do Estádio Olímpico e com os portões fechados, além de multa que varia de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
O agravante, entretanto, é que o clube é reincidente. No primeiro Gre-Nal desde ano, válido pelo Brasileirão, alguns torcedores promoveram um tumulto no Beira-Rio que culminou com o incêndio de banheiros químicos. Na ocasião, o clube foi punido com oito jogos longe
do Olímpico. O departamento
jurídico ingressou com recurso no STJD e conseguiu reduzir a pena para apenas três – jogos realizados em Caxias do Sul, onde o Tricolor deu a arrancada para a reta final do Brasileirão.
Em caso de condenação, a pena só entrará em vigor em 2007. Neste Brasileirão resta apenas uma partida dentro de casa: contra o Flamengo, neste domingo. Na última rodada, encara o Fortaleza, no Ceará.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.