| 07/11/2006 20h30min
A russa Maria Sharapova aumentou suas chances de terminar o ano como número 1 do mundo nesta terça. Segunda cabeça-de-chave no Masters de Madri, ela derrotou a compatriota Elena Dementieva na primeira rodada por fáceis 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Aos 19 anos, Sharapova pode assumir a liderança do ranking mundial caso ganhe a competição e conte com uma eliminação da belga Justine Henin-Hardenne antes da final do torneio. No momento, Sharapova ocupa a segunda posição na lista.
A atual líder mundial, a francesa Amelie Mauresmo também disputa a competição, mas estreou com derrota para a russa Nadia Petrova por duplo 6/2. Para se manter como número 1, ela precisa repetir a conquista da temporada anterior quando foi campeã em Madri. Campeã do Aberto dos Estados Unidos, Sharapova está em busca de seu sexto título no ano. Há dois anos, a russa foi campeã do Master espanhol.
No duelo contra Dementieva, Sharapova tirou vantagem de 15 duplas faltas cometidas pela oponente para obter sua nona vitória consecutiva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.