| 09/09/2006 21h28min
Se fosse levada em conta apenas a posição na classificação do Brasileirão, o São Paulo seria amplamente favorito para vencer o Corinthians neste domingo, às 16h, no Morumbi. Mas a história dos clássicos e o momento das duas equipes tornam esta diferença apenas um detalhe. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe do Parque São Jorge ganhou um combustível extra e vai usar seus novos reforços – o lateral César, o volante Magrão e o atacante Amoroso – no desafio de acabar com um tabu de mais de três anos contra um Tricolor que mantém uma sólida base nas últimas três temporadas.
Com 42 pontos, o São Paulo defende a ponta da competição nacional com três pontos de vantagem em relação ao Grêmio. Já o Corinthians é apenas o 16º, com 26 pontos, mas vive um momento de ascensão sob o comando de Emerson Leão – venceu cinco dos sete jogos com o treinador.
– Estamos em um momento de subida. E se vencermos um clássico na casa do adversário, vamos subir mais ainda – afirma Leão, que pode levar a campo um time com dois atacantes, Amoroso e Rafael Moura, e dois meias de armação, Carlos Alberto e Roger.
O lateral César ficará com a vaga de Gustavo Nery, que, segundo Leão, “deu mole e permitiu a contratação de um outro jogador da posição”. No meio, Magrão será o substituto de Rafael Fefo, que está lesionado, sendo o único desfalque da equipe. O ex-são-paulino Amoroso deve ficar com a vaga de Rosinei, mas existe ainda a opção de o atacante ocupar a vaga de Rafael Moura. Assim, Leão manteria o esquema com três volantes e apenas um atacante, liberando Magrão para subir com mais freqüência.
Já no São Paulo, houve lamentação pela última derrota de virada contra o Boca Juniors, pela Recopa Sul-americana, e a perda de uma seqüência de sete partidas sem um revés. Porém, o experiente grupo liderado pelo técnico Muricy Ramalho sabe que um bom resultado contra o Corinthians apaga qualquer tropeço.
– Infelizmente não conseguimos um bom resultado em Buenos Aires, mas precisamos seguir e pensar no Corinthians, um clássico complicado e que precisamos vencer. É conseguir uma vitória no domingo para ir embalado para o jogo de volta contra o Boca – receitao meio-campista Danilo.
Depois da última derrota, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, chegou a falar em uma crise programada caso o clube tenha um resultado negativo contra o Corinthians. Só que Muricy Ramalho minimizou a força do clássico no futuro do Tricolor.
– Aqui nem temos tanta rivalidade como em outros estados que passei. Existem lugares que você não pode vestir as cores do rival – ressalta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.