| 07/09/2006 21h35min
Apesar da folga um pouco maior do São Paulo, líder do Brasileirão, em relação aos segundos colocados – Santos e Grêmio –, a competição, pelo segundo ano consecutivo, tem mostrado um grande equilíbrio entre todas as equipes, tanto que o Flamengo, primeiro integrante da zona de rebaixamento, está somente 10 pontos afastado do grupo que hoje teria na Libertadores da América.
O equilíbrio da competição foi o argumento utilizado por Edmundo para ilustrar a importância que a partida contra o São Caetano, sábado, terá para o futuro do Verdão.
– O Tite sempre fala que não podemos vacilar ou a água volta a bater na nossa bunda. Não nos afastamos muito da zona de rebaixamento, mas estamos sempre com a cabeça no grupo de cima, só que esses três últimos resultados (contra Santos, Figueirense e Ponte Preta) afundaram um pouquinho a nossa cabeça. Agora chegou a hora de voltar a respirar – ordenou.
O veterano atacante negou, no entanto, que o grupo tenha passado a desconfiar de seu verdadeiro potencial por causa da goleada sofrida diante do Peixe, e apostou que a força do Verdão estará de volta no duelo de sábado.
– A desconfiança foi mais por parte da imprensa e da torcida, por isso faremos de tudo para dar uma resposta positiva no sábado. Há males que vêm para bem e vamos tirar lições dessa derrota para sair com um resultado positivo no sábado – prometeu.
O ala-esquerdo Chiquinho, que terá sua segunda oportunidade como titular diante do São Caetano, concordou com o Animal.
– Sempre estivemos perto da zona de rebaixamento, por isso conversamos toda hora sobre o assunto. Precisamos ficar ligados e não dar bobeira, pois não podemos perder pontos dentro de casa – alertou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.