Notícias

 | 05/09/2006 17h41min

Brasil vence por 2 a 0 amistoso com o País de Gales

Lateral-esquerdo estreante Marcelo abriu o caminho da vitória em Londres

O Brasil venceu o País de Gales por 2 a 0 na tarde desta terça, em partida amistosa realizada em Londres. O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Vágner Love fizeram os gols da equipe comandada pelo técnico Dunga.

A vontade e a exuberância mostradas pelo Brasil no confronto com a Argentina demoraram para aparecer nesta terça-feira, no White Hart Lane Stadium. Com o time modificado, o treinador viu a Seleção vencer o País de Gales, por 2 a 0. A tarde foi especial para Marcelo, de 18 anos. O lateral do Fluminense abriu o placar em chute de longa distância e mostrou personalidade em sua estréia com a camisa da seleção principal.

Vágner Love, que vinha fazendo boa partida, também deixou sua marca. Em compensação, mesmo com liberdade tática e na condição de titulares, Ronaldinho e Kaká não foram brilhantes. No final do segundo tempo, Cicinho, Elano e Robinho entraram bem e deixaram uma boa impressão.

No primeiro tempo, o Brasil sofreu com a falta de entrosamento entre os jogadores escalados pelo técnico Dunga. O País de Gales marcou bem e a lentidão nos passes impediram a seleção canarinho de marcar o gol. Mesmo livre para atuar pela esquerda e avançado, Ronaldinho mais uma vez não conseguiu repetir na Seleção as ótimas atuações do Barcelona. Vágner Love recebeu poucas bolas, mas mostrou inteligência e jogadas lúcidas.

O País de Gales não se preocupou apenas em defender. O experiente meia Giggs, estrela do Manchester United, deu belos toques para os garotos que foram testados pelo técnico John Toshack. O estreante Gareth Bale, de 17 anos, foi um dos destaques. Após o intervalo, Dunga sacou Edmílson para escalar Gilberto Silva. A torcida do Tottenham pegou no pé do volante do Arsenal, que é um dos maiores rivais diretos.

O Brasil continuava não fazendo uma grande partida, mas, enfim, o marcador foi alterado. O lateral-esquerdo Marcelo acertou belo chute, aos 14 minutos. Com as alterações o Brasil ganhou melhor qualidade com Robinho, Cicinho e Elano em campo. Vágner Love, que já tinha feito bom primeiro tempo, aproveitou cruzamento na medida para fazer 2 a 0, aos 28 minutos.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.