| 02/09/2006 14h24min
Em seu primeiro teste de nível para o Mundial feminino de Basquete, que começa no dia 12 de setembro, a seleção brasileira venceu a China por 92 a 60. A equipe de Antônio Carlos Barbosa não contou com Janeth Arcain, que está hospitalizada.
A partida foi realizada em uma das duas sedes do Mundial, o ginásio José Corrêa, em Barueri. Antes do início, uma noticia ruim: estrela do time nacional, Janeth Arcain passou mal durante a madrugada e ficou no banco. A suspeita é que a atleta tenha contraído um rotavírus. A cestinha do duelo foi Iziane, com 22 pontos.
O Brasil começou o jogo errando muitos passes. Aproveitando-se disso, as chinesas dominaram as ações e fizeram 14 a 03. Aos poucos, o ataque nacional foi melhorando e as brasileiras encostaram no placar. Os erros na defesa, porém, voltaram a se repetir e a China encerrou o primeiro quarto com 22 a 15.
Com o resultado negativo, Barbosa colocou Érika em quadra. Inspirada, ela foi o suficiente para o time nacional se transformar. Com boas jogadas, o Brasil passou a envolver a defesa adversária e deu um show na segunda etapa. Considerando-se somente os pontos destes períodos, as brasileiras venceram por 32 a 10.
O bom desempenho de Érika também surtiu efeito em outras jogadoras do time. Mal no começo, atletas como Helen Luz e Iziane, que veio direto dos Estados Unidos para o jogo, mantiveram a boa vantagem do time nacional que entrou no último quarto com 27 pontos de vantagem: 70 a 43.
O bom ritmo continuou na etapa final e Barbosa passou a se preocupar apenas em corrigir algumas pequenas falhas que encontrava na seleção. Entregue, a China nem chegou perto de esboçar uma reação. As seleções voltam a se enfrentar novamente neste domingo em Barueri, a partir das 10h15min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.