| 01/09/2006 20h33min
As Eliminatórias para a Eurocopa tiveram início há cerca de duas semanas, com a realização de três partidas. No entanto, o sábado irá marcar o começo da caminhada das principais seleções do continente no qualificatório que irá conduzir 14 seleções à fase final do torneio, a ser disputado em 2008 na Áustria e na Suíça. Os dois países já estão garantidos como sedes.
Integrantes da mesma chave, o grupo B, a campeã mundial Itália e a vice França começam a luta por uma vaga neste sábado. Os tetracampeões do mundo recebem a Lituânia, em Nápoles, no segundo jogo do técnico Roberto Donadoni no comando da equipe.
Depois de estrear com derrota de 2 a 0 para a Croácia, em amistoso disputado em Livorno, Donadoni decidiu convocar os principais jogadores do país para a abertura do qualificatório.
– Desta vez, não será um amistoso e, a partir deste jogo, podemos dizer que a campeã mundial volta a participar de um torneio oficial. Portanto, temos que nos fazer representar bem. Vencer na estréia será fundamental para passar segurança ao grupo – disse o técnico.
Já a França estréia fora de casa, em Tbilisi, contra a Geórgia. O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, não poderá contar com o atacante David Trezeguet, mas terá o volante Claude Makelele como titular do time, depois de desistir da aposentadoria da equipe nacional. As partidas deste sábado servem também como aperitivo para franceses e italianos, que reeditam a final da Copa do Mundo da Alemanha na próxima quarta-feira, em Paris.
Outra importante seleção entrará em campo neste sábado pelo grupo D. Terceira colocada no último Mundial, a Alemanha recebe a Irlanda cheia de confiança, sobretudo depois da vitória por 3 a 0 em amistoso contra a Suécia, há duas semanas.
– Sentimos que hoje temos um grupo e, por isso, estamos confiantes em uma grande apresentação. A Eurocopa para a nossa equipe começa agora e teremos a chance de conquistar um título para dar alegria aos nossos torcedores, que deram um verdadeiro show na Copa do Mundo e não foram premiados com o título, como mereciam – disse o atacante Miroslav Klose, artilheiro da última Copa.
Pelo grupo E, a Inglaterra jogará diante de sua torcida contra Andorra e vem embalada após golear a Grécia, atual campeã européia, por 4 a 0. No entanto, a estréia de Steve McClaren à frente da seleção inglesa em jogos oficiais deverá ter um importante desfalque. O zagueiro Rio Ferdinand se apresentou ao time nacional com uma lesão, sofrida na vitória do Manchester United sobre o Wattford por 2 a 1, pelo campeonato nacional, e deve ficar de fora da partida contra os andorranos.
– Não posso mesmo confirmar se ele estará em campo neste sábado, mas espero que ele melhore no fim de semana e já esteja bem para o jogo da quarta-feira (contra a Macedônia, pela segunda rodada) – afirmou o treinador do English Team. A partida deste sábado será no estádio Old Trafford, campo do Manchester United.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.