| 22/08/2006 18h23min
Nem o envolvimento no escândalo de manipulação de arbitragens tirou o Milan da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Mesmo tendo que disputar a terceira etapa preliminar, o time italiano não teve complicações para confirmar a sua classificação nesta terça ao vencer o Estrela Vermelha, em Belgrado, por 2 a 1.
Um empate já classificaria a equipe rossonera para a fase de grupos, uma vez que, no jogo de ida, em casa, o Milan venceu por 1 a 0. Novamente nesta terça, os italianos saíram na frente do placar com um gol do atacante Filippo Inzaghi, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O meia holandês Clarence Seedorf, aos 34 minutos da etapa final, ampliou para 2 a 0 o placar, mas a vantagem milanista não durou muito tempo. Logo no minuto seguinte, o atacante Dusan Djovik descontou para o time sérvio – o que, no entanto, não impediu a classificação italiana.
Vice-campeão nacional na última temporada, o Milan foi obrigado a disputar a terceira fase preliminar nesta Copa dos Campeões por causa da constatação de seu envolvimento no esquema de manipulação de arbitragens no futebol italiano. No entanto, dentro de campo, o clube rossonero conseguiu revalidar a sua vaga na etapa principal ao lado de Inter e Roma.
Nesta quarta, o Chievo terá a oportunidade de se transformar na quarta equipe do país na fase de grupos, mas para isso terá uma missão bastante difícil. Terá que vencer o Levski Sofia, da Bulgária, por pelo menos três gols de diferença. O confronto será realizado em Verona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.