| 25/06/2006 14h07min
A Inglaterra está nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. Neste domingo, em Stuttgart, o tão badalado English Team foi salvo por um gol de David Beckham aos 14 minutos do segundo tempo e venceu o Equador por 1 a 0.
Na próxima fase, dia 1º de julho, a equipe inglesa volta a campo para enfrentar o vencedor de Portugal e Holanda, que se enfrentam hoje às 16h.
A exemplo do que aconteceu com a Argentina, a seleção inglesa entrou em campo como favorita para a partida contra o Equador e teve muitas dificuldades para impor seu futebol. Sem Owen, machucado, o técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, escalou o meia Carrick e iniciou com o grandalhão Peter Crouch no banco de reservas. Mesmo sem a presença do centroavante, o time inglês abusou das jogadas pelo alto e facilitou o trabalho dos defensores da equipe sul-americana.
Curiosamente, quem procurou colocar a bola mais no chão foi a equipe equatoriana. Bem postado defensivamente, a seleção comandada por Luis Fernando Suárez rebatia as bolas altas do ataque inglês e tentava sair em contra-ataques. Mas o chutão buscando o atacante Carlos Tenorio também foi bastante usado pelos equatorianos. E foi desta maneira que aconteceu a melhor situação da partida nos primeiros 45 minutos.
Aos 11, lançamento longo para Tenorio. O zagueiro John Terry falhou no lance e a bola ficou a mercê do atacante equatoriano. Ele dominou e chutou no travessão do goleiro Robinson desperdiçando um gol praticamente feito. Dez minutos depois. Mendez cobrou uma falta da meia-esquerda, a bola desviou em Delgado e quase traiu o goleiro inglês que viu ela passar muito perto de sua meta.
A Inglaterra passou todo o primeiro tempo sem conseguir uma chance sequer, e o início do segundo tempo não era de dar muitas esperanças aos torcedores da Inglaterra. O time seguia encontrando muitas dificuldades no confronto e o Equador assustava em suas investidas. Mas quem tem um especialista em bolas paradas como David Beckham em sua equipe sabe que um lance destes pode definir uma partida.
Aos 14 minutos, o jogador do Real Madrid cobrou uma falta da intermediária equatoriana. O goleiro Mora saltou em busca da bola, que bateu em suas mãos, roçou na trave e morreu no fundo de suas redes.
Só depois de já estar em vantagem no marcador o time inglês conseguiu criar sua primeira jogada realmente perigosa. Wayne Rooney escapou pela esquerda e recuou para o chute sem direção de Gerrard.
O Equador demorou uns dez minutos para se recuperar do trauma do gol sofrido, mas aos 41 minutos desperdiçou uma ótima chance de levar a decisão para a prorrogação. O lateral Reasco recebeu na esquerda de ataque. Deu uma janelinha em Carragher e cruzou para Valencia. O equatoriano encheu o pé e mandou a bola longe do gol de Robinson.
A preocupação agora da equipe inglesa é corrigir os erros apresentados na partida contra o Equador e melhorar o desempenho da equipe nas quartas-de-final.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.