Notícias

 | 22/06/2006 20h48min

Parreira deve alterar o Brasil contra Gana

Técnico não confirma permanência dos considerados reservas

Mesmo depois da nítida evolução da Seleção Brasileira na goleada por 4 a 1 sobre o Japão, Carlos Alberto Parreira deve repetir, no jogo contra Gana, pelas oitavas-de-final, o time titular das duas primeiras rodadas da Copa. O treinador disse acreditar que o time não mudou mesmo com a entrada de cinco jogadores reservas.

– Não mudou a maneira de jogar, só mudaram os nomes. As alterações no time foram realizadas para dar confiança aos atletas que nunca haviam disputado uma partida de Copa do Mundo, como os laterais Gilberto e Cicinho. Sabíamos que eles precisariam só de um bom jogo para isso – analisou.

Na entrevista coletiva concedida logo depois da partida, Parreira se disse tranqüilo em relação à armação da equipe que enfrentará os africanos. Dos quatro gols anotados hoje, dois foram de jogadores reservas – Juninho Pernambucano e Gilberto –, e Robinho, no lugar de Adriano, deu mais movimentação ao ataque, o que aumentará a pressão da imprensa pela permanência das alterações.

– Não quero me preocupar com um ou dois nomes, todos que entraram jogaram bem. É importante que haja opções. Temos o Fred e o Adriano, nosso repertório é muito grande – desconversou Parreira.

Em relação ao confronto com o Japão, o treinador disse que o Brasil venceria mesmo se tivesse ido para o intervalo atrás no marcador. Parreira também elogiou a boa apresentação do atacante Ronaldo, que marcou dois gols e bateu a marca de Pelé na artilharia da Seleção em Mundiais:

– Ele não chegou bem, mas está evoluindo ao longo das partidas. Ele está chegando na sua melhor parte física. Esperamos que ele esteja muito melhor e mais confiante no próximo jogo.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.