| 11/06/2006 14h33min
Austrália e Japão se enfrentam nesta segunda-feira, às 10h, (horário de Brasília), no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern. O jogo vai abrir o Grupo F da Copa do Mundo de 2006, que conta com a Seleção Brasileira e a Croácia, que duelam na terça-feira. Os australianos chegam ao seu segundo Mundial e tentam melhor sorte do que em 1974, também na Alemanha, quando foram eliminados na primeira fase. Já os japoneses foram eliminados nas oitavas-de-final em 2002, obtendo a melhor posição da história ao dividirem a sede do evento com a Coréia do Sul.
As duas seleções nunca se enfrentaram em uma Copa do Mundo, mas jogaram entre si nas semifinais da Copa das Confederações de 2001. O Japão venceu apertado por 1 a 0 graças a uma cobrança de falta perfeita de Hidetoshi Nakata. No total, em 10 partidas, o Japão venceu três vezes e a Austrália conquistou quatro vitórias, com a história registrando mais três empates.
Guus Hiddink, técnico da Austrália, adota o discurso de que será muito importante uma vitória sobre a seleção japonesa, uma vez que acredita que as duas equipes e a Croácia vão travar uma luta direta pela segunda vaga, já considerando a classificação do Brasil.
– Não há como negar que a Seleção Brasileira vai se classificar e por isso vamos lutar com os outros dois por uma vaga na próxima fase. Dessa forma temos que largar na frente nesta segunda-feira. Se ganharmos deixaremos o Japão quase fora da disputa – analisou Guus Hiddink.
Para esta partida o treinador holandês tem apenas uma dúvida para definir a sua equipe, no ataque, onde Bresciano e Kewell disputam posição. Os dois se recuperaram recentemente de lesões e jogará quem estiver melhor fisicamente.
Pelo lado do Japão, o técnico Zico demonstrou muita preocupação com uma jogada específica do seu adversário, as jogadas aéreas do time australiano.
– Teremos que saber neutralizar essa jogada para sabermos vencer. Numa disputa mano a mano vamos perder. Portanto, teremos que jogar com inteligência, sabendo nos antecipar – disse Zico.
Sobre o time que vai a campo, Zico, descartou a escalação do lateral Akira Kaji, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Sem Kaji, o brasileiro vai optar por Yuichi Komano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.