| 20/06/2002 20h05min
Depois de cumprir o dever de casa ganhando por 2 a 1 do Marcílio Dias, o Joinville parte agora para o que considera seu maior desafio no returno do Octogonal do Catarinense 2002: bater o Figueirense no domingo, 23 de junho, em Florianópolis. Para essa partida, o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o meia Perdigão (à esquerda, na foto), expulso contra o Marinheiro, e o zagueiro Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo.
Em compensação, o treinador terá a volta de cinco titulares. São eles os laterais Zé Carlos e Rogerinho, os meias Michel e Lico e o zagueiro Adeílson. Mas Freitas Nascimento ainda não definiu as mudanças, e alterações vão ser testadas no coletivo desta tarde de sexta-feira, 21 de junho.
– Vamos ver. Depende muito da estratégia de jogo que iremos adotar – afirmou o treinador, ao Diário Catarinense.
Na verdade, Nascimento quer corrigir as falhas de marcação cometidas nos jogos realizados fora de casa e que resultaram em derrotas para a Chapecoense e o Criciúma, respectivamente. Sendo assim, não está descartada a utilização de três jogadores com características defensivas no meio-de-campo do JEC.
O meia Lico, que também atua como volante, pode ser uma das apostas do treinador ao lado dos volantes Juari e Mineiro. Lico disse ser importante o time buscar a vitória no campo adversário, mas sem se descuidar na marcação.
– Pela qualidade do Figueirense, vamos ter que entrar com cautela – disse o jogador.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
JEAN BALBINOTTI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.