| 05/06/2006 21h19min
Prepare-se para uma rotina diferente no trânsito. Na terça da semana que vem, dia 13, e no dia 22,uma quinta, quando a Seleção Brasileira enfrentar, respectivamente, Croácia e Japão na Copa do Mundo, o pico dos congestionamentos nos principais corredores da cidade deverá ocorrer no período das 14 e 16 horas.
– A previsão está baseada em experiências do passado, quando ocorreram eventos semelhantes. Além disso, bancos, repartições públicas e empresas já estão anunciando que vão dispensar seus funcionários antes dos jogos. De 15% a 20% das pessoas que têm carro, mas usam transporte coletivo para ir trabalhar, deverão tirar seus veículos da garagem nesses dias. Querem, claro, voltar mais rápido para casa ou chegar à casa de amigos, parentes ou a bares que estão anunciando a exibição das partidas em telões. Serão de 150 mil a 200 mil carros a mais circulando pelas ruas e avenidas da cidade – diz o engenheiro Eduardo Macabelli, superintendente de Operação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Macabelli prevê que o número de viagens deverá aumentar a partir das 13 horas, e, em sua maioria, serão feitas por profissionais liberais que deverão ir almoçar em casa e não mais voltarão para o trabalho após o almoço. Por isso, a partir do meio-dia, serão montadas faixas reversíveis em algumas avenidas em direção aos bairros.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.