Notícias

 | 03/06/2006 20h07min

Tricolor empata com São Caetano e mantém tabu

Com 1 a 1 neste sábado, time segue sem vencer o Azulão

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o São Caetano na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Com os gols de Cléber logo aos seis minutos para os visitantes, e de Herrera, aos oito, o Tricolor segue sem vencer o Azulão.

A igualdade em casa garantiu um ponto ao Grêmio, que agora soma 15, e a manutenção do oitavo lugar na tabela.

O Grêmio entrou em campo, recepcionado por mais de 25 mil torcedores, disposto a conquistar a quarta vitória consecutiva antes da parada para a Copa do Mundo. O consolo é que os gremistas não sabem o que é derrota há seis partidas.

Em compensação, jogar com 10 homens em campo vem se tornando uma constante no Olímpico. Neste sábado foi a vez de Hugo que, em um carrinho não-intencional em Leandro Lima, levou cartão vermelho aos 29 minutos do primeiro tempo. O jogador deixou o gramado afirmando ainda não ter levado nem amarelo com a camisa tricolor, deixando claro que não é maldoso. No entanto, isso foi ao convenceu o enérgico árbitro Giulliano Bozzano.

Com um jogador e menos, os gremistas precisaram se esforçar mais em campo. Tanto que o técnico Mano Menezes precisou fazer duas substituições: Pedro Júnior por Herrera, que estava com câimbra, e Paulo Ramos na vaga de Ramon. A entrada de Rudinei no último minuto de jogo, no lugar de Tcheco, no entanto, foi somente para ganhar tempo.

O atacante Herrera caiu nas graças da torcida. Constantemente contestado por seus erros na hora da conclusão, neste sábado o argentino teve uma atuação irretocável. Além do gol marcado dois minutos depois do dos visitantes, Herrera esteve plantado entre os zagueiros, vencendo na maioria das jogadas com seus dribles rápidos e chutes perigosos.

Aliás, falando em chutes perigosos, não há como não lembrar de Anderson Lima, que marcou muitos belos gols de fora da área pelo próprio Grêmio. A cada falta marcada além da linha que divide o gramado, muita apreensão do time da casa.

Outro Lima, o Leandro, também deu muito trabalho para a defesa tricolor. Muito habilidoso, chegou várias vezes à área, com perigo.

Embora muito movimentando, o jogo só teve gols nos primeiros oito minutos. Após perfeita cobrança de escanteio de Anderson Lima, aos seis minutos, o zagueirão Cléber meteu a cabeça na bola, livre de marcação, e mandou a bola na no canto superior direito de meta de Galatto.

Um susto, do qual o Grêmio logo se recompôs, e acabou empatando dois minutos depois. Herrera recebeu um passe espetacular de Tcheco, do meio, livrou-se dos zagueiros, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba para o fundo das redes do goleiro Mauro. Ainda no primeiro tempo, Herrera levantou a torcida aos 17, mandando um chute pela linha de fundo, do mesmo lugar onde havia marcado.

Aos 26, foi a vez e Galatto fazer grande defesa, junto ao poste direito depois do chute de Marabá, ex-Inter.

Quase no finalzinho da primeira etapa, o capitão Sandro Goiano, de atuação destacável, mandou uma bola no travessão, após cobrança de falta. Uma pena, porque ia ser um golaço!

No segundo tempo, Wellington tirou tinta da trave esquerda do gol de Mauro, logo aos nove minutos. Dez minutos depois, Herrera quase marcou o segundo depois de grande jogada. O Grêmio roubou a bola no meio com Lucas, o argentino recebeu, escapou pela esquerda, driblou dois do Azulão e chutou, porém um tiro fraco, facilitando a defesa de Mauro.

A vez do São Caetano veio aos 33, com Thiago que cabeceou escanteio cobrado por Anderson Lima e a bola bateu na trave esquerda pelo lado de fora.

São seis rodadas sem perder, porém o pontinho somado neste sábado foi recebido com frustração pelos gremistas. No entanto, a oitava posição na tabela e a vaga na Sul-Americana aliviam essa sensação.

MARIANE HAHN
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.