| 01/06/2006 00h29min
Comemorando muito a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Brasileirão – quinto jogo sem derrota –, o presidente Paulo Odone classificou a partida contra o Santos nesta quarta, no Estádio Olímpico, um clássico.
– A torcida que veio ao Olímpico hoje merece. Viu uma partida disputada, com futebol moderno, solidário, pegado. Mesmo nos últimos 20 minutos quando o Santos jogou um tudo ou nada, o Grêmio soube resistir, soube contra-atacar. Podia até, quem sabe, num contra-ataque, ter dilatado. Mas foi acima de tudo, um clássico do futebol – afirmou Odone, que destacou a organização e grande atuação do Santos, comandando por Wanderley Luxemburgo.
Depois da partida, Odone foi ao campo cumprimentar o técnico Mano Menezes e um a um dos atletas que foram relacionados para a partida. Além disso, ofereceu a vitória à torcida, que sempre apóia o time.
Odone classificou a queda de rendimento do Grêmio após a conquista do Gauchão em cima do Inter e a
vitória na estréia do Brasileirão sobre o
campeão Corinthians como uma ‘ressaca’, que se refletiu nas três derrotas consecutivas, antes dessa reação. O remédio? Segurança ao técnico e aos atletas, que foram muito contestados no momento ruim.
– Está aí o resultado. O Grêmio voltou a jogar. E isso é um processo, o Grêmio está em um crescendo. Uma partida como hoje é um degrau imenso que o Grêmio passa. Não são três pontos. Jogar contra o Santos, dando toda a máquina dentro do Olímpico, do jeito que deu, e o Grêmio resistir e sair vencedor, não porque foi heróico, porque jogou futebol igual ou melhor que o Santos – afirmou o presidente Odone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.