Notícias

 | 31/05/2006 21h40min

Atlético-PR busca empate no final contra o Cruzeiro

O Cruzeiro vencia até o final, mas cedeu empate ao Atlético-PR na noite desta quarta, dia 31, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Élber marcou para os mineiros. Alan Bahia empatou no minuto final. Com o resultado, a Raposa chegou aos 18 pontos e o Furacão, aos 10. Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Fortaleza, no Ceará, e os paranaenses recebem o Palmeiras, em Curitiba.

De olho na liderança do Brasileiro, o Cruzeiro entrou em campo contando com a ajuda do torcedor para tentar passar pelo Atlético-PR. Em casa, a Raposa tinha vencido todos os confrontos. Porém, diante de uma forte marcação, o time mineiro tinha muitas dificuldades para chegar ao campo de ataque. Apesar de imprimir uma forte marcação na defesa, o Furacão, que optou no início da partida pelos contra-ataques, deixava muitos espaços no meio-campo e tinha pouca posse de bola.

Diante de um início de partida na qual a marcação foi privilegiada, os primeiros movimentos ficaram truncados, com poucas oportunidades de gol. O Cruzeiro tentava encontrar espaços, principalmente pelo lado direito, com o lateral Michel. Já o Atlético buscava os contragolpes com Herrera ou os chutes de fora da área com o armador Fabrício. Mesmo com a maior posse de bola da Raposa, o Furacão equilibrava as ações e segurava o empate sem gols, aumentando a ansiedade do adversário.

Como não conseguia chegar ao ataque em jogadas trabalhadas, o Cruzeiro passou a explorar os lançamentos pelo alto. E, em um deles, conseguiu um escanteio. Aos 34 minutos, após a cobrança de Leandro Bomfim, o zagueiro Edu Dracena cabeceou para baixo. A defesa do Furacão não conseguiu cortar e Élber apareceu para completar e fazer Cruzeiro 1 a 0. Foi o terceiro gol do experiente atacante, que já vinha sendo marcado pelo torcedor da Raposa, impaciente com o jejum de quatro partidas sem gols.

O gol do Cruzeiro não abateu o Atlético que continuou insistindo nos contra-ataques. E, no final da primeira etapa, o Furacão quase conseguiu o empate. Aos 44, o volante Erandir conseguiu escapar pela direita e cruzou para Herrera. O atacante, à frente de Fábio, bateu forte para o gol. O goleiro da Raposa fez grande defesa, levando a vantagem no marcador para o intervalo.

No segundo tempo, a partida ganhou mais velocidade. O Cruzeiro, à frente do marcador, passou a jogar nos contra-ataques, buscando o segundo gol. Já o Atlético foi obrigado a sair da defesa e partir para o ataque. Mas, se por um lado passou a pressionar a Raposa, por outro, teve de ceder espaços na sua defesa, tornando a partida mais aberta. Com mais espaços, o time mineiro quase chegou ao segundo gol. Aos 25, o volante Sandro arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol de Cléber.

Apesar dos riscos, o Atlético partiu para a pressão, acuando o Cruzeiro no seu campo de defesa. A Raposa tentava se segurar, diante da tática quase suicida do Furacão que adiantou a marcação e passou a jogar integralmente no ataque. A estratégia paranaense, que passou a jogar com três atacantes, quase deu certo. Aos 29, Moreno cobrou escanteio pela esquerda. O zagueiro Paulo André subiu mais do que a zaga e cabeceou forte. A bola saiu com perigo, assustando Fábio.

Nos últimos minutos, a partida ficou totalmente aberta. As duas equipes passaram a buscar o gol. O Cruzeiro tentava definir a vitória. Já o Atlético buscava pelo menos o empate. A Raposa, aos 42 minutos, quase conseguiu ampliar, após cobrança de falta de Carlinhos Bala, que acertou a trave. Já o Furacão se deu melhor. Aos 44, Alan Bahia arriscou de longe e empatou o jogo contando com a ajuda do goleiro Fábio, que falhou: 1 a 1.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.