| 30/05/2006 21h41min
Dois dos mais tradicionais times do futebol nacional começaram mal a trajetória no Campeonato Brasileiro 2006. Flamengo e Palmeiras, que trazem na bagagem vários títulos nacionais, ocupam duas vagas na temível zona do rebaixamento, após oito rodadas da competição. Para tentar mudar este quadro, as duas equipes se enfrentam às 21h45min desta quarta, dia 31, no Maracanã.
Até o momento, o Rubro-Negro aparece em 17º, com oito pontos. Já o Verdão está em situação mais complicada, com apenas quatro pontos, ocupando a penúltima colocação.
No lado do Flamengo, o técnico Ney Franco ainda busca sua primeira vitória. Contratado depois do bom trabalho desenvolvido à frente do Ipatinga, o treinador jogou duas vezes no Maracanã, mas empatou com o Santos e perdeu para o Fluminense. Ciente da pressão de trabalhar em um clube de massa, Ney quer tirar o Flamengo da zona de rebaixamento antes da paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.
Para o confronto desta quarta, o Flamengo continuará com muitos desfalques. O lateral-direito Leonardo Moura e os atacantes Luizão e César Ramirez continuam se recuperando de problemas médicos. Outra baixa é o meia Renato, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Desta maneira, o uruguaio Horacio Peralta deverá ganhar uma nova oportunidade como titular.
– O Peralta é um jogador de bastante qualidade e tenho certeza que ele será muito útil ao Flamengo – afirmou o treinador.
No ataque, o treinador rubro-negro irá manter Walter Minhoca e Diego Silva, com quem já trabalhou no Ipatinga. Os dois passaram em branco nas duas últimas partidas, quando já atuaram juntos no setor.
No Palmeiras, apesar de não ser muito adepto a divulgar a escalação com antecedência, o técnico Tite praticamente confirmou o time. As maiores novidades serão a presença de Paulo Baier na lateral-direita, em substituição a Ilsinho, contundido, e Michael improvisado no setor de armação, na vaga de Juninho Paulista, também entregue ao departamento médico.
– O Michael está confirmado no meio e o Baier irá para o jogo para fazer a mesma função que exercia no Goiás – antecipou Tite.
A única dúvida deixada no ar pelo técnico gaúcho foi com relação ao retorno do zagueiro Daniel à defesa titular do Alviverde.
– Ainda preciso ver se o Flamengo irá atuar com um ou dois atacantes enfiados. Além disso, o Daniel está voltando agora e o Maracanã é um campo de grandes dimensões. Preciso estudar a situação da volta dele – esclareceu Tite. – Como o Alceu tem a facilidade de compor os dois setores, não preciso de três zagueiros.
No setor de marcação, o técnico palmeirense confirmou a presença de Francis, revelando, em primeira mão, a renovação do contrato do atleta com o Verdão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.