| 07/06/2002 21h28min
No último coletivo da semana, realizado nesta sexta-feira, 7 de junho, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, o técnico Freitas Nascimento surpreendeu a todos e escalou o meia Michel na equipe titular. Com isso, o experiente Luiz Gustavo, que vinha treinando entre os titulares para enfrentar a Chapecoense, no domingo, 9 de junho, em Chapecó, na abertura do returno do Octogonal do Catarinense 2002, ficará no banco de reservas.
A explicação dada por Nascimento é simples: com Michel, o time ganha em rapidez e velocidade na execução das jogadas ofensivas. O fato curioso é que, desde a sua chegada ao Joinville, há cerca de 10 dias, o técnico sempre exaltou a importância de se ter um jogador como Luiz Gustavo na equipe. Ele chegou a dizer que o mau rendimento do meia estaria relacionado com um certa dose de desmotivação.
– A opção pelo Michel é uma questão de estratégia. Num campo pequeno, onde é difícil de se rolar a bola com qualidade, ter poder de fogo é o mais importante – disse Freitas Nascimento, ao Diário Catarinense.
Nas demais posições, Nascimento não fez mistério. A equipe, que ficou em penúltimo lugar no primeiro turno da competição, terá Marcão no gol; Zé Carlos e Rogerinho nas laterais; Fabrício e Adeílson na zaga; Mineiro e Lico na cabeça-de-área; Perdigão e Michel no meio; e Curê e Marlon no ataque.
A novidade será a reestréia de Perdigão no Joinville depois passar seis meses no futebol do interior paulista. No Marília, time com o qual disputou a Série A-2 do Paulistão 2002, o jogador foi campeão.
Outro que volta à equipe tricolor após longo tempo é o atacante Marlon. Contra a Chapecoense, na abertura do Octogonal, no início do mês passado, Marlon se machucou e desde então trabalhava para se recuperar da lesão.
JEAN BALBINOTTI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.