| 19/05/2006 22h32min
O Ituano não se intimidou em jogar no estádio do Mineirão e conseguiu vencer o Atlético Mineiro de virada, por 2 a 1. Com isso, o time de Itu assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. Porém, ainda depende do resultado da partida do Sport para saber se continuará como líder isolado. Já o Galo mineiro cai para a terceira colocação, com onze pontos.
O destaque negativo da partida ficou por conta de uma torcedora baleada na entrada do Mineirão. Acompanhada do namorado, Patrícia Palhares reagiu a um assalto no portão sete do estádio e recebeu um tiro na perna. A torcedora foi levada ao hospital Odilon Behrens.
A partida começou movimentada no estádio do Mineirão. As duas equipes se mostravam dispostas a vencer e alcançar o líder Sport, mas nenhuma conseguia concluir suas jogadas de ataque.
No meio da etapa inicial, entretanto, o ritmo do jogo baixou. O Ituano recuou, apostando nas jogadas de contra-ataque; já o Atlético insistia em tocar a bola no meio de campo, procurando espaço na retranca do adversário.
Além disso, o jogo ficou mais violento, com faltas desnecessárias na intermediária travando a evolução das equipes. Em um dos contra-ataques, aos 28 minutos, Rômulo recebeu passe na frente e dividiu com o goleiro Bruno. Porém, o bandeirinha assinalou impedimento do atacante do Ituano, que não estava à frente do zagueiro atleticano na hora do passe.
Dois minutos depois, no entanto, foi a vez do Atlético. Em falta perto da área, Lima cobrou bem e dificultou a defesa de André Luís, que espalmou para dentro da área. Na seqüência, Marinho apareceu e só teve o trabalho de tocar para as redes: 1 a 0 para o galo mineiro.
A partir daí, o Ituano deu sinais de reação. Passou a atacar mais o Atlético, até que aos 39 minutos chegou ao empate. Em outro contra-ataque e após boa troca de passes do meio de campo, Reginaldo recebeu passe e tocou na saída do goleiro do Ituano, igualando a partida. No final da etapa inicial, as duas equipes lutavam bastante no meio, deixando o jogo bastante truncado.
No segundo tempo, as duas equipes voltam mais dispostas para conseguir o resultado positivo. Contudo, é o Atlético quem oferece mais perigo de gol ao adversário. No entanto, o Ituano manteve a marcação forte e conseguiu equilibrar a partida ainda na metade da etapa.
Aos 31 minutos, Kauê fez falta perto da área do Ituano e na cobrança, Dinélson acertou a barreira. Na seqüência, a bola bate no ataque do Galo, mas acaba saindo pela linha de fundo. Três minutos depois, Dinélson – que entrou na segunda etapa – recuperou a bola perto da área, aplicou um drible da vaca no zagueiro do Ituano e chutou para o gol. O goleiro, porém, conseguiu defender e afastar o perigo.
Aos 39 minutos, entretanto, foi o Ituano que chegou ao gol. Cris recebeu na frente e, sozinho, tentou o chute. Porém, acertou o goleiro Bruno. No rebote, preferiu passar para o companheiro Paulo Santos, que acertou belo chute e virou a partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.