| 17/05/2006 16h17min
Um bucólico povoado alpino, à beira do lago Lucerna, espera ansiosamente a chegada da Seleção Brasileira, que escolheu a localidade suíça de Weggis para realizar a preparação de seus jogadores, entre os dias 22 de maio e quatro de junho, para a Copa da Alemanha. Philippe Huber é um dos responsáveis pela escolha da cidade, no cantão de Lucerna, como uma das sedes do Brasil. O diretor-executivo da agência de marketing Kentaro Group, declarou que está encantado com a visita dos brasileiros.
– Este é um acontecimento muito importante e que todos esperam com ansiedade – declarou.
A base do Brasil na localidade suíça será o Park Hotel, um luxuoso complexo turístico nas margens do lago Lucerna, no qual a equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira ficará hospedada.
– Durante a escolha da sede brasileira foi decisivo o fato de o povoado alpino ser muito tranqüilo e garantir a privacidade dos jogadores – disse Huber.
Além disso, o Brasil terá a seu dispor um campo de treinamento especialmente reformado. Por trás das obras está o diretor da empresa Thermoplan, Domenic Steiner, proprietário do terreno no qual a obra está sendo realizada atualmente. Esse antigo pequeno terreno do FC Weggis, equipe da terceira divisão, se tornou rapidamente em um estádio ultra-moderno com capacidade para 5 mil pessoas e com uma área VIP de 700 metros quadrados. O campo não conta apenas com as medidas oficiais estabelecidas pela Fifa, mas também com o mesmo gramado que será usado na Copa.
O custo da estadia do Brasil na localidade suíça é estimado em aproximadamente US$ 1,2 milhão, mas vai ser gratuita: as despesas serão saldadas pelas empresas mencionadas e pelos escritórios de turismo. Todas elas esperam se beneficiar da visibilidade criada pela presença do Brasil na região.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.