| 16/05/2006 19h15min
O duelo contra o Gama, no próximo sábado, na Ressacada, vai abrir a maratona avaiana na reta final da Série B pré-Copa do Mundo. Até a parada, no começo do Mundial, que terá início de junho, serão cinco jogos em 14 dias. Uma exigência maior de músculos, fôlego e paciência, já que a concentração será a casa dos jogadores nestas próximas duas semanas. Menos mal que quatro dos cinco compromissos serão realizados em Florianópolis, evitando o desgaste ainda maior das viagens.
A comissão técnica já começou o trabalho de conscientização dos jogadores. Descanso e boa alimentação serão imprescindíveis, para recuperar energias rapidamente e evitar lesões.
– A recomendação é descansar ao máximo após os jogos e concentração para repor logo as energias para o próximo jogo. O tempo de descanso é muito pouco, mas dos cinco jogos temos quatro em casa e esperamos aproveitar da melhor maneira possível – revelou o lateral-direito Carlinhos.
O preparador físico Ronny da Silva já havia projetado as dificuldades que o Leão teria neste período e elaborou o trabalho de condicionamento dos jogadores antes do início da competição em cima disso. E por isto está tranqüilo.
– Com certeza o risco de lesões aumenta. O desgaste é maior e o período de recuperação entre um jogo e outro é pequeno. Mas acredito que a gente está em um nível bom de preparação e isto não vai acontecer – explica Ronny da Silva.
Para o técnico Vagner Benazzi, além da preparação programada para suportar a maratona, o fato de jogar quatro dos cinco jogos dentro da Ressacada é mais uma vantagem do Avaí.
– O sacrifício maior vai ser das equipes que vão jogar contra nós nestes cinco jogos. Nós temos quatro jogos em casa e só saímos para enfrentar o Paulista – argumenta Benazzi.
Mas os jogadores avaianos terão sim que fazer alguns sacrifícios. A concentração, por exemplo, vai começar algumas horas depois de cada jogo, para ter a recuperação necessária.
– Todo mundo tem que dar um pouquinho de si, a mulher vai ficar um pouco sozinha em casa, vamos para a concentração para recuperar e ter força para os quatro jogos dificílimos dentro de casa – explica o treinador, que ontem comandou um trabalho técnico e já começou a esboçar o time que enfrenta o Gama.
Sem o zagueiro Marcelo Magalhães, o volante Vinícius e o meia Fabinho, todos suspensos, a tendência é a de que o treinador opte pela volta de Fernando (estava suspenso) e as entradas de Ademir Sopa e Ferdinando no meio-de-campo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.