| 09/05/2006 22h50min
O Marília enfim conseguiu quebrar a série de empates e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça, o time do interior paulista bateu o América-RN por 2 a 1 e deixou as últimas posições na tabela de classificação. O time potiguar, por outro lado, continua ameaçado pelo rebaixamento.
Oatacante Creedence Clearwater foi o destaque da partida. O jogador do Marília marcou os dois gols da vitória em casa, aos 31 e aos 42 minutos do primeiro tempo. Do outro lado, Vainer diminuiu para o time de Natal, aos 35 minutos da etapa inicial.
Mesmo jogando fora de casa, o América atacou o Marília desde o começo da partida. Logo aos 14 minutos, Davi derrubou Vainer dentro da área e o árbitro Nilo Neves de Souza Júnior assinalou pênalti. Na cobrança, porém, o atacante Júlio César chutou mal e seu xará fez a defesa para o time paulista.
Mesmo assim, o América continuou a dominar a partida, trocando passes e organizando melhor o jogo. Aos 27 minutos, o time potiguar teve nova chance de abrir o placar, com Roni. O lateral arriscou um forte chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave do goleiro Júlio César e saiu pela linha de fundo.
Três minutos depois, o Marília deu sua resposta com Creedence. O atacante dominou a bola e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou no canto do goleiro Raniere e abriu o placar para o MAC. A festa no entanto, não durou muito. Três minutos depois, Vainer deixou tudo igual na partida.
Mas a noite era mesmo de Creedence e do Marília. Aos 42 minutos, o atacante recebeu sozinho dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, colocando o time da casa novamente à frente. No segundo tempo, bastou o Marília assegurar a vantagem para garantir a sua primeira vitória na competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.