| 04/05/2006 20h28min
Se o ataque foi o alvo das especulações antes da partida com o Cruzeiro, com a dúvida entre Soares, Thiago Silvy e Schwenck, desta vez é a zaga do Figueirense que monopoliza as atenções antes do jogo de domingo com o Goiás, no Serra Dourada.
Isto porque, pelo treino desta quinta, dia 4, pela manhã, o técnico Adilson Batista pode estar preparando surpresas na formação. A alteração no setor seria precipitada pela convocação de Edson, de 18 anos, para a seleção brasileira sub-20. O jovem desfalcaria a equipe a partir do jogo seguinte, contra o Fluminense, mas sua saída do time pode ser antecipada já para este final de semana.
Com isso, o treinador poderia promover a volta de Chicão e Tiago Prado, que começaram o ano como titulares e ficaram afastados durante semanas por causa de lesões. Ontem, Adilson Batista fez um grande revezamento entre os jogadores disponíveis em seu grupo para o setor. Testou três de cada vez, usando, além dos três citados, Vinícius e o único titular da posição Rodrigo Souto.
Este último pode estar voltando para sua posição de origem, o meio-de-campo, o que abriria mais vagas na zaga. De certa forma, o Figueira já vem atuando com três jogadores na zaga, ainda que este desenho só se apresente quando o time está defendendo, pois Marquinhos Paraná recua e forma ao lado de Souto e Edson. Seria apenas uma questão de adaptar o sistema com outros atletas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.