| 27/04/2006 19h23min
A Copa da Uefa conheceu seus finalistas nesta quinta-feira. Em casa, o Sevilla precisou da prorrogação para bater o Schalke 04 por 1 a 0 e se garantir na decisão. Já o Middlesbrough reverteu a derrota por 1 a 0 no primeiro encontro e bateu o Steaua por 4 a 2, conquistando a inédita vaga na final do torneio europeu.
Em Sevilha, o placar se manteve inalterado durante os 90 minutos. Como a primeira partida teve o mesmo placar, a decisão da vaga foi para prorrogação. No tempo extra, o espanhol Antônio Puerta se tornou o herói da partida ao marcar o gol da classificação do Sevilla, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Ao contrário da outra semifinal, a partida disputada na Inglaterra foi repleta de gols. Logo aos 16 minutos, Nicolae Dica abriu o placar para o Steaua, que ainda ampliou aos 24, com Dorin Goian. A virada do Middlesbrough, no entanto, veio do banco de reservas. O italiano Massimo Maccarone entrou e descontou em seguida, aos 33.
No segundo tempo, aos 20 minutos, o australiano Mark Viduka fez o seu e empatou a partida em 2 a 2. Oito minutos depois, o Boro conseguiu virar o placar com gol de Chris Riggott. Porém, aos 44 minutos, Maccarone fez mais um, desta vez de cabeça, e assegurou a classificação da equipe à final da competição.
Com acontece na Liga dos Campeões da Europa, a decisão da Copa da Uefa é disputada em jogo único. A partida deste ano será disputada no Estádio Phillips, em Eindhoven, na Holanda. Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão na decisão do segundo torneio mais importante do continente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.