| 18/04/2006 10h42min
A intenção é sepultar de vez a decisão do Gauchão 2006. Como recomendou o presidente Fernando Carvalho, o clube tem que pensar para frente e a concentração maior de forças é para a Copa Libertadores da América, competição pela qual o Inter entra em campo às 22h desta terça, contra o Unión Maracaibo, no Beira-Rio. Um empate garante o Colorado nas oitavas-de-final, mas vencer é fundamental para afastar a desconfiança da arquibancada e assegurar decisões futuras em seu estádio.
Elder Granja será mesmo a única novidade contra os venezuelanos. Trata-se do último nome da lista de reivindicações dos colorados. Depois da perda do título gaúcho, o técnico Abel Braga cedeu às pressões e sacrificou Michel. Rubens Cardoso também perdeu o lugar. Rafael Sobis e Jorge Wagner ganharam vaga. Junto com eles, Perdigão recuperou o posto.
Ceará representava a última resistência dos contestados pela torcida e até internamente, no Beira-Rio. Porém, o lateral apresentou baixo rendimento contra o Vasco. O suficiente para sua estabilidade ruir e Granja retornar.
O lateral-esquerdo Jorge Wagner declarou que o Colorado aguarda um adversário retranqueiro nesta noite:
– Esperamos que a equipe do Maracaibo venha na retranca, praticamente com nove jogadores atrás da linha da bola, fazendo a marcação muito forte em cima dos nossos atacantes e no meio-campo também. Com certeza eles virão fechados e vão explorar os contra-ataques – afirmou o lateral.
Wagner tem razão. O técnico do Maracaibo, Carlos Maldonado, pediu que o time seja mais defensivo e tome cuidado, principalmente, com os contra-ataques do Inter.
– Estamos de visitantes e sabemos que a equipe brasileira toca muito bem a bola e também maneja muito bem o contra-ataque, por isso temos que ir com cuidado – declarou o lateral-direito Rubén Yori.
Maldonado não terá nenhum desfalque para escalar a equipe. O Maracaibo precisa da vitória para se classificar e ainda estará de olho no jogo entre Pumas e Nacional no México. O mesmo resultado nas duas partidas dá a vaga aos venezuelanos. O time reconhece a força do Colorado no Beira-Rio, por isso o
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.