| 19/05/2002 18h05min
A Chapecoense bateu o Marcílio Dias por 3 a 2 neste domingo, 19 de maio, e deixou a lanterna do Octogonal final do Campeonato Catarinense. Com a vitória em casa, no Estádio Regional Índio Condá, o Verdão do Oeste chegou aos cinco pontos na tabela. Já o Marinheiro caiu para a última posição, permanecendo com quatro pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe de Chapecó encara o Figueirense, e o time de Itajaí recebe o Tubarão.
Mesmo rendendo pouco, a Chapecoese terminou o primeiro tempo em vantagem, com um gol de Moisés, aos 27 minutos. No segundo tempo, o Marcílio Dias voltou com maior objetividade e conseguiu virar o marcador. Marcelinho empatou aos 7 minutos e Edu pôs o time visitante em vantagem, um minuto depois. O golpe abalou momentaneamente os jogadores da Chapecoense, que começaram a errar passes e não dominar a bola, provocando vaia da torcida.
O Marcílio Dias teve chance de ampliar, mas Marcelo Carioca e Emerson desperdiçaram boas oportunidades. O técnico do Verdão, Agenor Piccinin, promoveu três alterações no time, que conseguiu o empate aos 27 minutos, com Anderson. O gol da vitória veio aos 35 minutos, com Giovani, em perfeita cobrança de falta. Mas o goleiro Alex foi o principal responsável pela vitória, com belas defesas, tendo seu nome gritado pela torcida.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Catarinense no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.