Notícias

 | 11/04/2006 19h02min

Abel afirma que não aceita pressão da diretoria

Técnico admite, no entanto, que deverá mudar peças no time

O técnico Abel Braga se disse triste pela perda do título gaúcho, mas garantiu que não aceitará pressão da diretoria do Inter para escalar o time daqui pra frente. O treinador destacou que aceita sugestões, porém não imposições.

– Eu não me incomodo nada se qualquer diretor conversar comigo sobre escalação ou sobre jogador. Imposição não, nem pensar! Se não eu vou pra casa e ele vai para o banco. Está me pagando para quê? Para ele escalar? Sugerir ele pode, conversando, mas não se impor – afirmou veementemente, garantindo ouvir as opiniões do presidente Fernando Carvalho e do vice de futebol Vitório Piffero toda a semana.

Abel Braga, no entanto, admitiu algumas mudanças no time. Rafael Sobis, Jorge Wagner e Adriano devem ganhar vaga no time titular. Mossoró deve sair.

O treinador carioca se declarou um torcedor do Inter, e também da Ponte Preta. Por isso, afirma saber o sofrimento da torcida, que considera o maior patrimônio do clube.

– Estamos tristes, é claro, porque gostaríamos de dar um final diferente na competição estadual para o nosso torcedor – declarou Abel.

No treinamento desta terça, o técnico conversou durante longo tempo com o meia Michel. Questionado pelos repórteres, afirmou considerar a opinião do torcedor soberana, e embora o atleta estivesse taticamente muito bem no domingo, foi vaiado por todos os colorados que estavam no Beira-Rio. O treinador, que sempre defendeu a permanência de Michel no time, se disse surpreso com o número de pessoas que o desaprovou.

Abel criticou o regulamento do Gauchão, que não deu o título à equipe que teve 80% de aproveitamento e terminou cinco pontos à frente do Grêmio, que, segundo ele, foi privilegiado com o gol qualificado.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.