| 10/04/2006 22h01min
O meia alvinegro Cícero termina o Catarinense com a conquista do título e também como a mais nova sensação do Estadual. Artilheiro da competição com 11 gols e autor do golaço que abriu caminho para a vitória por 3 a 0 na decisão sobre o Joinville no domingo, o jogador só tem a comemorar com a boa fase.
A expectativa agora é que o bom futebol de Cícero continue em evidência no Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. O Figueirense faz a sua estréia na Série A no domingo que vem, dia 16, contra o Santa Cruz, vice-campeão pernambucano. As equipes entram em campo a partir das 18h10min, no Estádio Arruda, em Recife.
Cícero demonstra tranqüilidade ao falar do desafio de disputar a elite do futebol brasileiro. Para o jovem de 21 anos – uma cria das categorias de base do Bahia, onde atuou de 2002 a 2005 – jogar um Brasileiro poderá ser até mais “prático” do que um campeonato estadual:
– O futebol brasileiro é um futebol cadenciado. Tem time que joga e deixa você jogar também. O Brasileiro é uma experiência maior, tem que ter mais responsabilidade. Os times vêm jogar e você também consegue sobrar. Eu vejo o Campeonato Brasileiro até mais prático para jogar do que, às vezes, um estadual – disse o Cícero, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Apesar de atualmente atuar no meio-campo, Cícero já passou por outras posições. Ele chegou ao alvinegro para jogar na lateral esquerda, mas a vaga acabou com Fininho. Para o meia, o importante é ajudar a equipe, independente da posição:
– Cheguei não jogando na minha posição ideal, mas estou aqui para ajudar. Falei isso para o Adilson. Venho jogando muitos jogos e o Adilson vem reconhecendo a característica de cada jogador. O Adilson é detalhista, ele enxerga bastante, vê a qualidade de cada jogador, e vem me dando liberdade. Tenho sido feliz nas conclusões e a gente tenta assimilar isso aí também – afirmou.
Passadas as festas e as comemorações pelo título, Cícero volta ao trabalho junto aos demais jogadores alvinegros nesta terça. A reapresentação da equipe está marcada para as 16h, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Segundo a rádio CBN/Diário, o técnico Adilson Batista aguarda pela vinda de reforços, provavelmente, um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.