| 30/03/2006 22h43min
Sem grandes aspirações no campeonato, Ponte Preta e São Caetano se enfrentaram na noite desta quinta em Campinas em jogo que completou a 17ª rodada do Paulistão, e fizeram uma partida bastante movimentada, que acabou rigorosamente igual: 1 a 1. O resultado afastou um pouco mais o time campineiro da zona de rebaixamento da competição, e serviu para manter o Azulão na briga com Palmeiras e Noroeste pelo quarto lugar na tabela.
No domingo, o São Caetano faz o clássico do ABC contra o Santo André no Anacleto Campanella, enquanto a Ponte Preta volta a abrir as portas do Majestoso para receber os reservas do Corinthians.
O jogo: O primeiro tempo do jogo desta quinta-feira à noite em Campinas teve como principal nome Silvio Luiz, goleiro do São Caetano. Com três defesas excepcionais, o camisa um do Azulão evitou que o time do ABC deixasse o gramado amargando um resultado negativo.
Sem o apoio de seu torcedor, que não foi ao Majestoso, o Azulão pouco fez de útil na primeira metade do duelo com a Macaca. A estrela de seu goleiro, no entanto, brilhou aos 15 minutos, depois de falta cobrada com maestria por Élson, aos 19, em lance do zagueiro Rafael Santos, e aos 43, em cabeçada de Thiago Mathias. Nas três oportunidades, Silvio Luiz mostrou porque é considerado um dos melhores goleiros do país.
Encurralado na defesa, mas seguro com a atuação iluminada de seu goleiro, o Azulão aproveitou-se de um erro infantil da zaga campineira para descer aos vestiários com vantagem no marcador. Aos 32 minutos, Rafael Santos ficou apenas olhando o cruzamento de Marcel e Igor, no meio da zaga alvinegra, subiu para vencer o goleiro Jean: 1 a 0.
No primeiro minuto da etapa final, Silvio Luiz deu mostras de que a noite continuaria iluminada. Luciano Baiano cobrou lateral para Luís Mário e o atacante caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas na cobrança, o camisa um se agigantou na frente de Élson e espalmou a bola, evitando o empate da Macaca. Para provar o ditado que diz que a vida de goleiro é ingrata, Silvio Luiz deu uma mãozinha ao time campineiro pouco depois e não conseguiu segurar a bomba do lateral-esquerdo Hiran, que cobrou falta aos sete minutos e deixou tudo igual no placar.
Depois do empate, a Macaca melhorou em campo e partiu em busca da virada, chegando perto com Luis Mário, em bonita bicicleta, aos 26 minutos, que passou rente à trave esquerda do goleiro Silvio Luiz. O Azulão, por sua vez, chegou próximo à meta da Macaca com Marcel, de falta. E foi só: 1 a 1 no Majestoso e um pontinho a mais para cada lado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.