Notícias

 | 29/03/2006 23h44min

Figueira vence Atlético e vai à final do Estadual

Com gols de Schwenck e Cícero time venceu por 2 a 0 em Ibirama

Em um jogo repleto de cartões e bastante nervoso, o Figueirense derrotou o Atlético por 2 a 0, em Ibirama, na noite desta quarta, dia 29, e conquistou a vaga na final do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o time alvinegro dá início à decisão do título estadual contra o Joinville, que também na noite desta quarta garantiu a sua vaga na decisão com a goleada por 3 a 0 sobre o Juventus, na Arena. O primeiro confronto da final será em Joinville, neste domingo, às 16h. As duas equipes voltam a se enfrentar numa decisão estadual após 22 anos. O jogo de volta será no dia 9, em Florianópolis

O Figueirense, que entrou em campo em Ibirama podendo perder por até 1 a 0 ou empatar, venceu o Atlético com gols de Schwenck e Cícero. No confronto de ida das semifinais, o Furacão aplicou 3 a 1 no Atlético, na Capital.

A partida em Ibirama começou tumultuada e, logo no primeiro minuto, teve início uma confusão entre os jogadores. Para conter os ânimos e impor ordem na casa, o árbitro José Acácio da Rocha expulsou Deco, pelo lado do Atlético, e Marquinhos Paraná, no Figueirense.

O jogo truncado só começou a ficar mais solto por volta da metade do primeiro tempo. Com uma marcação cerrada, o Atlético tomou a iniciativa e, aos 20 minutos, ameaçou a meta de Andrey com chute de Leandro que saiu por cima do travessão.

O time do Vale voltou a ter uma boa oportunidade cinco minutos depois, mas a ótima atuação do goleiro alvinegro impediu que o time da casa abrisse o placar. No lance, Andrey teve que fazer duas defesas à queima-roupa. Primeiro, saiu do gol para desarmar Macedo na área. A sobra acabou com Leandro e o goleiro alvinegro se recuperou a tempo para colocar a bola para linha de fundo.

Já o Figueirense não chegou a empolgar no primeiro tempo e, conformado com o empate, pareceu se render à marcação do Atlético.

Na etapa final, no entanto, o time alvinegro voltou mais embalado e passou a pressionar o Ibirama. A equipe da casa também sofreu uma baixa na defesa, já que Everaldo sofreu uma contusão e teve que ser substituído por Fábio.

O primeiro grande lance do Figueira na partida aconteceu aos 16 minutos, em uma chance inacreditável que foi desperdiçada por Fininho. O lateral recebeu livre na área e deixou de marcar na cara do goleiro Márcio.

Um pouco depois, o Atlético sofreu outra grande baixa, que abriu caminho para a vitória alvinegra. Leandro, que já tinha um amarelo, levou outro e tomou o vermelho de José Acácio da Rocha.

Logo em seguida, aos 24, Flávio arrancou em contra-ataque pela direita e deu um passe açucarado para Schwenck, que só teve que empurrar para dentro do gol: 1 a 0.

Depois, aos 27, foi a vez do Atlético perder um gol feito. Fabrício foi lançado sozinho em contra-ataque, mas demorou para definir e desperdiçou.

Com o time de Ibirama batido, o Figueirense dominou a partida até o finalzinho. O Furacão coroou a boa atuação no segundo tempo com um gol de Cícero, aos 45 minutos. O jogador recebeu livre na área e bateu sem chance contra a meta de Márcio para fazer 2 a 0.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.