| 25/03/2006 18h02min
Vice-líder do Grupo 5 com oito pontos, o Juventude recebe o Santa Cruz às 16h deste domingo, no Alfredo Jaconi, ainda sonhando com a vaga nas finais do Gauchão. Além de torcer por um tropeço do Grêmio, o time da Serra precisa reverter uma desvantagem de quatro gols de saldo em relação à equipe da Capital.
Atento a isso, o técnico Hélio dos Anjos confirmou uma escalação mais ofensiva no treino de sexta-feira. A missão de marcar os gols que podem dar a classificação ao time será de uma dupla de ataque que atuou junta em apenas duas oportunidades, entrando sempre no decorrer das partidas: Samuel e Éder Ceccon.
– Acho que a gente vai ter de superar na vontade mesmo – disse Ceccon, se referindo ao pouco entrosamento com Samuel.
O time terá outras mudanças em relação ao que empatou em 1 a 1 com o Veranópolis, no último domingo. O zagueiro Éderson e o volante Vanderson reassumem suas posições, no lugar de Marcelo Ramos e Márcio, respectivamente. No meio, Hugo ocupa o lugar de Marco Antônio, lesionado, com Ceccon entrando no ataque.
Só vencer o Santa Cruz, no entanto, não basta para o Juventude atingir o seu objetivo de enfrentar o Inter nas finais. Enquanto estiver enfrentando seu adversário, o clube alviverde estará de olho no resultado de Grêmio x Veranópolis, no mesmo horário. A torcida é por uma improvável derrota do Tricolor.
– Não estamos muito preocupados com o que torna essa missão quase impossível. Vamos procurar fazer bem feita a nossa parte – afirmou o técnico Hélio dos Anjos.
Já o Santa Cruz apenas cumpre tabela, pois ocupa a lanterna da chave, com dois pontos, e não tem mais chances de buscar vagas na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão de 2007. O técnico Armando Desessards terá dois desfalques: o meia Roque e o atacante Leandro, suspensos, dão lugar a Tito e Rodrigo, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.