| 15/03/2006 20h58min
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, ficou satisfeito com a nova decisão da diretoria do Figueirense, que agora decidiu permitir a entrada de torcedores do Leão uniformizados no clássico deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Primeiramente, o clube alvinegro havia anunciado, na terça, que seria vetada a entrada de pessoas trajadas com a camisa azurra.
Segundo o dirigente avaiano, a decisão do Figueira respeita um acordo informal entre os clubes da Capital na reunião que determinou a proibição da entrada de torcedores uniformizados do time visitante nos dois últimos jogos do quadrangular do Catarinense, na última segunda, dia 6.
Uma exceção, porém, poderia ser aplicada ao clássico entre Figueirense e Avaí, já que envolve torcidas de uma mesma cidade, sem a necessidade do deslocamento de torcedores em ônibus.
– O bom senso imperou, eu sabia que eles iriam rever a posição e voltar atrás, não iriam continuar com essa bobagem – comenta.
Zunino lamentou, no entanto, que autoridades presentes na reunião dos dirigentes, que se mostraram totalmente favoráveis à presença da torcida adversária devidamente identificada no clássico da Capital, não se posicionaram da mesma forma diante da atitude inicial do Figueirense.
Apesar do clima instável que foi criado em torno da partida, Zunino crê em um duelo sem problemas no Scarpelli.
– Eu acho que a torcida avaiana vai comparecer ao estádio para torcer pela nossa classificação e vai se comportar da melhor forma possível – prevê.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.